Chico Peretto Defende Cumprimento do Regimento Interno no Legislativo de Dois Vizinhos
Em resposta à matéria de Fabinho Gaspar, publicada no site do Tribuna dos Lagos na quarta-feira, 19, Chico Peretto declarou que deseja que o regimento interno seja cumprido. Ele afirmou: "Não me importo de perder na votação, mas o regimento interno deve ser respeitado. Atualmente, não estão seguindo as normas internas nem a lei orgânica do município de Dois Vizinhos".
O artigo 215 do regimento é claro, segundo Chico Peretto. Ele também destacou que não estão dando oportunidade para que o plenário decida. O presidente da casa, em regime autoritário, arquivou o recurso administrativo por meio de decreto, e o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação agiu da mesma forma.
Nesta segunda-feira, 24, teremos um novo capítulo sobre esse assunto. O secretário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Carlos Mangini, junto com Joares Alberton, que também faz parte da Comissão, protocolarão um recurso com a solicitação de anulação do ato do vereador Fabinho.
No documento, Mangini pede que o plenário vote para anular o ato do vereador Fabinho, permitindo que o recurso do vereador Chico seja despachado novamente para a Comissão de Justiça e Redação. Dessa forma, a votação ocorrerá de maneira democrática e regimental. "Queremos que siga o regimento interno da Casa", frisou Magini ao Tribuna dos Lagos."
LEIA TAMBÉM:
Benini Júnior arquiva pedido de anulação da eleição para presidente do legislativo de Dois Vizinhos
Impasse na eleição de Deolino Benini Júnior no Poder Legislativo de Dois Vizinhos
Vereador Deolino Benini Júnior é o novo presidente do legislativo de Dois Vizinhos