Operação Sucata aconteceu novamente em Dois Vizinhos
O Departamento de Trânsito de Dois Vizinhos (DEPTRAN), promoveu a "Operação Sucata", uma iniciativa que visa identificar, notificar e recolher veículos abandonados em vias públicas.
A operação é realizada em etapas, começando pela identificação visual e análise da situação. Caso um veículo seja considerado abandonado, os proprietários são notificados e têm um prazo de cinco dias, nos termos da Lei Municipal n. 2234/18, para regularizar a situação ou o veículo será removido e ainda o proprietário será multado e arcará com as despesas de remoção.
Nessa 3ª edição, que ocorreu na última semana, equipes do DEPTRAN juntamente com equipes da Vigilância Ambiental percorreram os seguintes locais: Av. Rio Grande do Sul, bairro Sagrada Família, foram 4 veículos em situação de abandono; Na Rua Capanema, Sagrada Família, foram 7 veículos e um contêiner; na Rua Antônio Matuchaki, no Margarida Galvan, foram mais 03 veículos; mais 2 veículos na Rua Niterói, bairro Nossa Senhora de Lourdes; um na Ruas da Camélias e outro na Av. Dorvalino Tosi, no Jardim da Colina; outro na Rua Centenário, atrás do bosque da Unisep, no Jardim Universitário; dois caminhões (cavalo) na Rua Santo Antônio, área Sul. Alguns desses veículos estão na condição de sucatas.
Porém o que mais chamou a atenção das equipes é que os mesmos veículos que foram notificados na 2ª edição. Foram removidos no prazo correto, mas depois de alguns dias foram novamente abandonados nas vias.
Vale ressaltar, que todos podem fiscalizar e denunciar caso identifique um veículo parado há mais de 30 dias, avise o DEPTRAN, que as medidas serão tomadas e sua denuncia será mantida em sigilo.