GAECO cumpre mandado de busca e apreensão na Câmara Dois Vizinhos

01 de fevereiro de 2024    2521 views

Uma operação do Ministério Público do Paraná com apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados de busca e apreensão, ontem 31 de janeiro, em Dois Vizinhos.

O Grupo esteve na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, conversaram com o presidente do legislativo, Márcio da Silva. Levaram para averiguações seu notebook, um HD externo e celular. A investigação é sobre um suposto esquema de ‘rachadinhas’, termo popularmente utilizado para denominar o desvio de parte dos salários de assessores, no caso três citados no processo, e uso indevido de dinheiro público, considerado ato de improbidade administrativa pela legislação federal.

Ao Jornal Tribuna dos Lagos, Márcio da Silva disse estar tranquilo pois não há nenhuma irregularidade e na noite publicou em suas redes sociais uma nota oficial. Leia na íntegra: 

NOTA OFICIAL
No dia de hoje, tive acesso à decisão que determinou a busca e apreensão de objetos na Câmara Municipal de Vereadores de Dois Vizinhos.

Esclareço que todas as medidas judiciais cabíveis serão adotadas pelo meu corpo jurídico, a fim de esclarecer todos os fatos e demonstrar as inverdades aventadas. Continuarei normalmente minhas atividades parlamentares e estarei à disposição para todo o esclarecimento que se fizer necessário.

Confio nas instituições judiciárias e aguardarei ao lado da minha família e amigos até que a verdade prevaleça.

Aos meus eleitores e à toda população duovizinhense reafirmo o compromisso de, no exercício do mandato, lutar pelo futuro e desenvolvimento de nossa cidade, com total transparência e honestidade, honrando toda a confiança que sempre depositaram em mim.

Atenciosamente, 
Vereador Márcio da Silva.

 

 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual