Dois Vizinhos apela para o “fique em casa”
A explosão de casos de Dengue tem sobrecarregado o sistema de saúde local, com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Pró-Vida operando na capacidade máxima.
Jaqueline Almeida, Chefe de Enfermagem da Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos destaca a importância de conscientizar a população sobre a necessidade de adiar buscas por atendimento em casos não urgentes.
"É determinante reforçar, como fizemos há algumas semanas, o pedido para que as pessoas permaneçam em casa, a menos que precisem de atendimento de saúde urgente. Estamos limitando os agendamentos, com exceção das gestantes. A única agenda ativa é para o pré-natal das gestantes. Para os demais casos, como diabéticos e hipertensos, consultas de rotina, etc., não estamos agendando. Pedimos que evitem procurar as unidades de saúde por motivos que podem aguardar", enfatiza Jaqueline.
"A tendência é que o surto da Dengue perdure por mais de um mês e meio, até que as temperaturas diminuam com a chegada do outono e inverno. Nossa esperança é que, com a redução da temperatura, os casos de Dengue diminuam. Nossos sistemas estão saturados, as unidades estão lotadas, tanto a UPA quanto o Hospital Pró-Vida. Pedimos, sinceramente, que se possível, evitem procurar as unidades de saúde neste momento", pediu Jaqueline Almeida.