Secretária de saúde esclarece situação sobre investigação de morte por dengue

16 de abril de 2024    716 views

Na manhã desta terça-feira, 16 de abril, a secretária de Saúde de Dois Vizinhos, Claudete Meurer, forneceu importantes esclarecimentos à população sobre a investigação de um possível caso de morte por dengue de uma criança de 7 anos. Segundo as informações repassadas, o Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN) descartou a morte por dengue após os resultados dos exames.

Os resultados recebidos hoje indicaram que todos os casos investigados para dengue foram negativos, trazendo um alívio para a comunidade diante das preocupações com a propagação da doença na cidade. No entanto, ainda resta a incerteza sobre a causa da morte da criança, uma vez que a investigação estava centrada na suspeita de dengue e não foram realizadas outras análises.

Questionada sobre a causa da morte da menina e como foi conduzida a investigação, a secretária de Saúde esclareceu que, devido à suspeita inicial de dengue, o foco das análises estava direcionado para essa possibilidade. Não foram realizados exames adicionais para verificar outras hipóteses, e, portanto, a causa da morte permanece indefinida.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Dois Vizinhos
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual