Diretoria da ACEDV/CDL debate evasão escolar, segurança pública e outros assuntos

02 de abril de 2024    509 views

Na manhã desta terça-feira, 2, foi realizada, na Casa do Empresário, mais uma reunião da diretoria da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL). Em pauta, diversos assuntos importantes para o município e região. “Hoje trouxemos pautas mais abrangentes e também esmiuçamos assuntos específicos para que todos tomem conhecimento sobre o que está acontecendo”, disse Josiane Grando, presidente da entidade, ao abrir a reunião.

O primeiro debate foi referente à questão da evasão escolar. Na última semana, representantes do Núcleo Regional de Educação (NRE-DV) buscaram a entidade empresarial pedindo apoio em campanhas para tentar melhorar a frequência de alunos, principalmente, no ensino médio noturno. “A maior preocupação hoje é que esses jovens estão considerando o estudo não relevante na vida deles. Estamos no início do ano e se observa uma queda grande na frequência, principalmente nas turmas da noite”, resumiu Josiane. Entre as ideias propostas estão a de motivar empresários a contarem suas histórias nas escolas aos jovens, conversar com os colaboradores sobre a importância dos estudos e também trabalhar com os alunos mais jovens em ações que mostrem a importância da educação para o futuro.

Em Curitiba

A presidente Josiane Grando e o ex-presidente da ACEDV/CDL e presidente da Agência de Desenvolvimento Regional, Rogério Sidral, ainda falaram sobre uma audiência que tiveram em Curitiba referente à segurança pública. “Foi uma audiência agendada pelo deputado Luis Corti para debater uma pauta que já tem alguns anos na nossa entidade, começou lá com o Edilberto Minski, que é o pedido de uma companhia independente da Polícia Militar em Dois Vizinhos”, explicou. “Existem estudos, mas também se tem uma disputa com outras regiões que também querem receber companhias independentes. O Coronel Hudson se comprometeu com ações imediatas, mas foram reuniões importantes para marcar o nosso posicionamento referente a diversos casos”, completou Rogério.

Os diretores também puderam saber mais detalhes das vendas da promoção Meus Quatro Amores, a busca por novos associados e a ACEDV Empregos. As reuniões da diretoria tem periodicidade quinzenal.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACEDV
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual