Projeto “Quem Lê, Voa!” leva sonhos às alturas e celebra a força da leitura
O Rotary Club de Dois Vizinhos realizou o sorteio da 10ª edição do projeto “Quem Lê, Voa!”, uma iniciativa que alia o incentivo à leitura a uma experiência inesquecível: um voo panorâmico de helicóptero como prêmio para alunos que se destacam no hábito de ler.
Durante o sorteio, foram reveladas as próximas escolas a participarem do projeto: em 2025 será a vez da Escola Municipal Presidente Vargas; em 2026, a Escola Municipal Carrossel; e em 2027, a Escola Municipal Lony Lange. As demais instituições municipais já foram contempladas em edições anteriores, desde a criação do projeto em 2014.
Idealizado pelos rotarianos Alaor Emídio Pietrobom e Itacir Fernandes Carra, e desenvolvido pelo professor Antonio de Abreu Castanha, o “Quem Lê, Voa!” já proporcionou essa vivência única a mais de uma centena de crianças. A realização do projeto tem como alicerce a parceria constante com o senhor Domingos Mocelin, que, desde a primeira edição, tem contribuído de forma fundamental para tornar os voos possíveis.
O evento de lançamento desta nova fase foi na noite do dia 5 de junho, contou com a presença da Secretária Municipal de Educação e Cultura, professora Leda Maria Ferrari, além de representantes das escolas participantes e membros do Rotary Club.
O Tribuna dos Lagos parabeniza o Rotary Club de Dois Vizinhos e o senhor Domingos Mocelin por manterem viva essa ação que reforça o poder transformador da leitura, promovendo o sonho, a imaginação e o reconhecimento dos estudantes. Uma verdadeira viagem rumo ao conhecimento — com asas e coração.
Fotos: Redes Sociais da Sec. Municipal de Educação de DV