Dois Vizinhos inaugura laboratório de informática com foco em Programação e Tecnologia
Na manhã desta sexta-feira,14, foi inaugurado o primeiro laboratório de informática da Escola 28 de Novembro em Dois Vizinhos, graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a empresa CISS S.A. O projeto visa preparar as novas gerações para um mundo digital. A Prefeitura forneceu a estrutura física, enquanto a CISS ofereceu suporte técnico e licenças do programa Happy Internacional, focado no ensino de lógica e programação para crianças do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
O prefeito Carlinhos Turatto destacou a importância da educação moderna para o crescimento das crianças e do município. A secretária de Educação, Leda Ferrari, reforçou que o projeto amplia as oportunidades de aprendizado. A solenidade contou com a presença de autoridades, equipe pedagógica e representantes da CISS.
O laboratório representa um novo tempo para a educação em Dois Vizinhos, simbolizando sonhos e preparando os estudantes para desafios e oportunidades tecnológicas.