Dois Vizinhos funda Clube de Motorhome e se prepara para grande Encontro Nacional

17 de abril de 2025    170 views

Representantes de proprietários de motorhomes, trailers, vans e kombis adaptadas – os chamados motorhomistas, traileiros, van lifers e kombistas – reuniram-se na noite de terça-feira, 15 de abril, com o secretário de Turismo, Flávio Galeazzi, e fundaram oficialmente o Clube de Motorhome de Dois Vizinhos – CMDV.

A iniciativa partiu do próprio secretário, que vem incentivando ações voltadas ao fortalecimento do turismo sobre rodas no município. Durante a reunião, além da aprovação da ata de fundação, foi também apresentado o Estatuto Social do CMDV, que estabelece os princípios, objetivos e diretrizes do novo clube.

A primeira diretoria do clube foi escolhida por aclamação e terá um mandato de dois anos. Os eleitos foram:

Presidente: Paulo Dachery
Vice-presidente: Sidério Schropfer
Secretário: Hélio Inácio
Tesoureiro: Jackson Both
De acordo com o presidente Paulo Dachery, Dois Vizinhos já conta com mais de 20 proprietários de motorhomes ou veículos semelhantes, o que justifica plenamente a criação do clube e a realização de um grande evento temático. “Está mais do que na hora de organizarmos o primeiro encontro aqui na cidade”, afirmou.

A grande novidade anunciada foi a realização do 1º Encontro de Motorhomes & Trailers – Caminho de Santiago de Dois Vizinhos, que ocorrerá entre os dias 19 e 27 de julho de 2025, no Parque de Exposições de Dois Vizinhos. O evento acontecerá justamente na semana em que será inaugurada a Capela de Santiago, com uma grande missa campal, e o próprio Caminho de Santiago de Dois Vizinhos, no dia 25 de julho, data em que se celebra o Dia de Santiago, padroeiro dos peregrinos.

Segundo o vice-presidente Sidério Schropfer, o evento deixará um legado: “Depois que recebermos centenas de motorhomes na cidade, a ideia é que o parque passe a contar com estrutura definitiva para acolher, ao longo do ano, os viajantes que passarem por aqui”.

O secretário de Turismo, Flávio Galeazzi, destacou que este é mais um passo estratégico para fortalecer o Turismo local e estimular a economia. “Esse público é altamente seleto e costuma movimentar bem a economia da cidade, como restaurantes, supermercados, farmácias, postos de combustível e lojas. Além disso, motoristas de vans e aplicativos farão o deslocamento dos participantes entre o parque e os atrativos turísticos e pontos de visitação, inclusive para percorrer trechos do Caminho de Santiago”, explicou.

Por fim, Flávio lembrou que o nome do evento carrega consigo o selo turístico do Caminho de Santiago de Dois Vizinhos, ajudando a projetar o município nacionalmente e a posicioná-lo como destino turístico de qualidade.

 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual