Cresol Pioneira recebe visita de entidades internacionais
No dia 25 de junho, a Cresol Pioneira recebeu a visita de representantes de diversas instituições de renome. Luiza Maria Rodrigues e Angelita Duarte, do Cresol Instituto; David Guerra e Germanía Gallardo, da Financoop Equador; e Mariana Carneiro, da DEG – Sociedade Alemã de Investimento e Desenvolvimento, estiveram na cooperativa para conhecer de perto sua história e suas ações de relacionamento com o quadro social.
A visita teve início no local onde tudo começou, em 1995, permitindo aos presentes entenderem a essência e os princípios que fundamentam a Cresol. Em seguida, os visitantes acompanharam uma visita ao centro administrativo, onde puderam conhecer de perto o impacto do programa Potencializa Elas. Essa iniciativa visa fortalecer o relacionamento da Cresol com suas cooperadas, promovendo uma experiência participativa que contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres.
Atualmente esse projeto atende cerca de 550 mulheres participantes em 28 municípios nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. De acordo com o conselheiro presidente Geraldo Maziero o principal objetivo é contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres por meio de conteúdos educativos e corporativos e promover uma rede de fortalecimento e apoio entre as mulheres do quadro social da cooperativa.
Para completar a visita, os representantes tiveram a oportunidade de conhecer uma propriedade rural atendida pela Cresol. Lá, puderam observar as ações de relacionamento promovidas pela cooperativa, bem como as melhorias realizadas na propriedade por meio de créditos concedidos, evidenciando o impacto concreto das ações da Cresol na vida das cooperadas e no desenvolvimento local.
Sobre a Cresol:
Com 30 anos de atuação, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do Brasil, oferecendo soluções para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Conta com mais de 1 milhão de cooperados e presença em 952 agências de relacionamento espalhadas por 19 estados brasileiros.