Construção da Capela de Santiago entra na reta final com campanha solidária
A construção da Capela de Santiago, situada no alto do antigo Zigue-Zague, em Dois Vizinhos, enfrenta um novo desafio em sua fase final. O projeto, que vinha sendo executado integralmente por meio da generosa doação do empresário Gilson, teve sua primeira paralisação em abril e, após uma breve retomada em maio, agora foi novamente interrompido. Diante dessa reviravolta, a Associação Santiago Brasil assumiu integralmente a responsabilidade pela conclusão da obra.
Com a interrupção da parceria por parte da empresa que estava executando a obra, a Associação Santiago Brasil, agora busca recursos entre fiéis e apoiadores para garantir a entrega da Capela no dia 20 de julho, a tempo da inauguração oficial Caminho de Santiago Dois Vizinhos, marcada para o dia 25 do mesmo mês.
Diante desse cenário, a Associação lançou uma campanha solidária para arrecadar R$ 46.000,00, valor necessário para concluir a mão de obra. Para incentivar as doações, quem colaborar com valor acima de R$ 5.000,00, terá o nome gravado na Capela (nos bancos), a não ser que prefira anonimato. É a sua história eternizada nesse símbolo de fé e união.
Segundo a presidente da Associação, Luciane Reguelin, houve uma reavaliação na condução do projeto que resultou no rompimento de uma parceria anteriormente estabelecida para a construção. Com isso, a entidade assumiu integralmente a responsabilidade pela conclusão da capela e por isso agora busca apoio junto aos fiéis católicos e à comunidade em geral. Luciane fez questão de enaltecer o apoio significativo do empresário Gilson Tedesco até aqui.
Apesar dos desafios, os pedreiros seguem trabalhando com dedicação, e a previsão de entrega da obra permanece para o dia 20 de julho.
Interessados podem colaborar por meio do PIX: 53.091.527/0001-35 (Associação Santiago Brasil).