Comunidade celebra a 23ª edição do Dia do Vizinho
A cidade de Dois Vizinhos amanheceu em clima de confraternização no domingo, 1º de fevereiro. Em muitos pontos, a festa começou logo cedo, com café reforçado, polenta brustolada, música e momentos de oração, que deram o tom de união e gratidão ao encontro. Ao todo, foram 109 festas organizadas em diferentes bairros e comunidades do interior, reunindo mais de 3,2 mil pessoas em celebrações de integração e amizade.
Criado pelo Rotary Clube de Dois Vizinhos no ano 2000, o evento fortalece os laços comunitários e incentiva a convivência entre vizinhos. Após o hiato de dois anos durante a pandemia, a celebração voltou com força total, reafirmando seu papel de unir famílias e amigos em torno da boa convivência.
O presidente do Rotary, Alaor Pietrobom, destacou a importância da mobilização: “Agradecemos o envolvimento de todos os rotarianos e a grande participação da comunidade. O Rotary é um incentivador da festa. Infelizmente não conseguimos visitar todas as confraternizações, porque também promovemos em nossos próprios bairros e ruas. Mas é muito gratificante ver o envolvimento de todos, do centro aos bairros e até o interior”, afirmou.
Além das festas, o Rotary Clube promoveu um sorteio especial entre os inscritos, distribuindo cinco prêmios de R$ 500. Os ganhadores foram:
Sandro Zangrande (Nossa Senhora de Lourdes)
Paulina de Cezar (Toca da Onça)
Tatiane (Jardim Marcante)
Anderson Baldo (Loteamento Adami)
Beranice da Silva Dias Antonello (Linha Marília)
Com mais uma edição de sucesso, o Dia do Vizinho reforça a importância da convivência harmoniosa e da solidariedade, valores que o Rotary Clube de Dois Vizinhos segue cultivando há mais de duas décadas.