Associação Empresarial de Dois Vizinhos terá missão técnica em Portugal no ano de 2025
Os diretores da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL) se reuniram na manhã de terça-feira, 16, para mais uma reunião ordinária. A pauta estava repleta de assuntos importantes e começou com integrantes do Interact Club de Dois Vizinhos apresentando a Semana Mundial do Interact (SMI) que acontece entre 30 de outubro e 5 de novembro. O tema, neste ano, será ‘Nossa história, nossa gente – um legado de pertencimento’. Durante esse período, os clubes em todo o mundo são motivados a realizar uma série de ações dentro de determinados temas. Em um dos dias, a motivação é debater o assunto ‘Realizemos os sonhos – comunidades e desenvolvimento econômico comunitário’ e os jovens convidaram a ACEDV/CDL para ser parceira em palestras sobre empreendedorismo. “A gente pensou em organizar uma palestra sobre empreendedorismo e apoio ao jovem no formato de bate-papo. Gostaríamos de contar com a participação de vocês para aprender com a experiência e também para utilizar a estrutura do auditório”, disse Iury Pasqualotto, membro do clube.
A presidente Josiane Grando colocou a entidade à disposição, sugerindo que o evento aconteça no dia 24 de outubro no auditório da ACEDV/CDL. “Parabéns por estarem exercendo cargos de liderança, voluntariado. Os empresários tem um papel forte no desenvolvimento local e, normalmente, nossos sócios e diretores estão envolvidos em diversas associações, como Rotary, Lions, associações de bairros, entre outras. Vamos colocar nossos diretores para contar seus cases e vocês conseguirem a inspiração de diversos segmentos”, completou Josi.
MISSÃO TÉCNICA EM PORTUGAL
Em março de 2025, a ACEDV/CDL estará promovendo uma missão técnica para Portugal. Rafael Daron, que reside no país europeu, foi convidado para apresentar o roteiro imaginado para a visita. “A Josi me propôs essa ideia de pensarmos essa missão e aí tentei olhar pro agro, mobilidade, gestão pública, turismo, tecnologia e outros ramos. Comecei minha história em Portugal em 2014, voltei pra lá em 2018 e sempre estive lá nos últimos anos. Fiz alguns percursos que fazem parte desse plano que será nossa visitação lá. Estamos buscando, inclusive, fazer rodadas de negócio para que a gente tenha mais interação com empresários locais, olhar pra lá e vermos e o que conseguimos trazer de bom. A ideia é passar por Lisboa, Cascais, Coimbra, Aveiro e Porto, visitando centros de inovação, não focar só em um nicho e construir uma mentalidade global para negócios”, explicou.
OUTROS ASSUNTOS
Os diretores ainda puderam debater a Alegria Natalina, a convenção da Faciap que acontece entre os dias 22 e 23 de novembro, a nova sede da ACEDV/CDL e foram convidados a participar do Encontro Regional do Turismo. Os aniversariantes do mês também foram homenageados.