Cleverson Rossi contou sua história na Conexão Empresarial
Cleverson Rossi, contou sua história ontem, 15 de maio, no evento da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV), Conexão Empresarial.
Cleverson teve paralisia cerebral por consequência de falta de oxigênio no seu parto e isso afetou sua parte motora. Ainda bebê, foi desacreditado por muitos médicos que falavam que ele nem conseguiria sentar sozinho.
No entanto ele aprendeu a caminhar, estudou e atualmente trabalha na Caixa Econômica Federal em Brasília (DF).
Cleverson tem dificuldade de movimentar as mãos e utiliza o pé esquerdo para programar nos computadores e também se comunicar. Quando criança, a família percebeu que ele utilizava apenas o pé esquerdo para brincar e isso, de acordo com o palestrante, mudou sua vida porque auxiliou a família a descobrir que o seu problema era somente físico.
A partir daí, os desafios foram sendo superados dia após dia. Aprender a escrever com o pé, a entrada no ensino regular, ganhar uma máquina de escrever para acompanhar as aulas e anotar a matéria até chegar a um computador, que também era manuseado apenas com o pé esquerdo. O fim do ensino médio, a faculdade de sistemas da informação, as capacitações e os empregos. Uma lição de vida que foi muito apreciada pelo público.
Sua primeira oportunidade de trabalho foi na Ciss, onde ficou por dez anos. E agora Caixa Econômica Federal, como descrito acima.
O palestrante não fala e utiliza a tecnologia para se expressar, de forma clara e bem humorada.
“O silêncio de suas palavras foram de exemplo de superação”, como disse a presidente da Associação Empresarial, Josiane Grando.
Exemplo de superação e motivação para todos que tiveram o privilégio de assistir a palestra de Cleverson Rossi.