47 Anos da ACEDV foi marcado por palestra e homenagens
A Associação Empresarial de Dois Vizinhos, realizou na noite de quinta-feira, 27, a celebração de aniversário de seus 47 anos de fundação.
O evento aconteceu no anfiteatro da Unisep, contou com a presença de autoridades, e foram homenageados: Luiz Carlos Peretti e Olmarice Kremer pelos mais de 20 anos dedicados ao associativismo. O ponto alto do evento foi a palestra com Baldoino Rech.
Antes de começar a palestra, as autoridades tiveram oportunidade de homenagear a entidade. Formaram a frente de honra a presidente da ACEDV/CDL, Josiane Grando, o vice-presidente Saulo Mattos, o diretor da CDL, André Cecílio, o prefeito Carlinhos Turatto, o vice-prefeito Nery Maria, o secretário de indústria e comércio Alex Alff, Miguel Thomé que representou a Cresol Pioneira e José Sandro Kedrierski da Dez Telecom.
O prefeito destacou a importância da entidade empresarial. “Quero começar parabenizando a Josiane e, através dela, todos os presidentes que construíram essa história. A ACEDV/CDL é muito importante para o nosso município, nos ajuda e nos dá muitas possibilidades para evoluirmos. As coisas estão acontecendo e, com a força da ACEDV/CDL, vamos buscar ainda mais melhorias”, disse. Ele exaltou a parceria com a entidade para o AgroShow, que foi sucesso, e também falou sobre a Expovizinhos e o Natal. “Vamos juntos celebrar os 62 anos do município com uma grande festa para que todo o nosso povo desfrute, aproveite e participe. Estaremos juntos nessa empreitada. Fizemos dois natais, fizemos a Páscoa, num grande movimento para deixar a cidade como nunca teve, mostrando que aqui é o melhor lugar do mundo”, conclui.
O secretário Alex Alff colocou sua pasta à disposição. “Quando assumi a minha responsabilidade como secretário ele ressaltou que eu tinha que andar com as entidades que representam nossa classe, por isso, estamos juntos, parabéns a todos”, disse.
A presidente Josiane Grando exaltou a presença dos representantes da Dez Telecom e Cresol Pioneira, parceiros da ACEDV/CDL, e falou sobre o momento festivo. “Temos uma bonita história construída há 47 anos, com 26 presidentes que fizeram sua jornada voluntária nessa entidade. Quando fui convidada para ingressar na entidade, não sabia o que fazer, qual seria o trabalho, mas depois que fui picada pelo associativismo percebi que é impagável conseguir fazer algo pela associação e pela nossa sociedade. Preciso agradecer nossa equipe, que é incansável, todos os ex-presidentes e diretores que se envolveram nesse projeto, os parceiros que fazem parte da entidade. Não conseguimos nada sozinho e quando nos juntamos vamos mais longe”, diz.
OUSE FAZER A DIFERENÇA...
O palestrante Baldoino Rech buscou motivar os participantes. “A ousadia é a marca registrada de quem está vivendo esse momento de desafios, mudanças, algumas incertezas e a proposta não foi trazer receitas prontas, mas oferecer a possibilidade da reflexão, de pensar sobre os assuntos, de mudança de mente. Tudo começa através da nossa mentalização, tudo que existe na humanidade alguém imaginou, mentalizou, e ousou fazer a diferença. Esse tema já foi abordado em seis Estados do Brasil, em dezenas de cidades e tem empolgado as pessoas por trazer assuntos breves, cativantes e para reflexão”, disse.
O pós-pandemia tem sido desafiador. “Vivemos um novo paradigma, o momento é totalmente diferente. As pessoas, durante esse período fechados, mudaram atitudes e pensamentos. Eu tenho comigo que é mais difícil tirar as pessoas de casa para um evento, por exemplo. É mais difícil abrir mão do teu conforto para fazer a diferença como é a proposta da palestra. Estamos vivendo um momento de pós-pandemia com uma ressaca, com uma preguiça por parte das pessoas e recuperar tudo isso depende do que? De nós, que somos líderes, aí que entra o papel da ACEDV/CDL para motivar as pessoas para que, com as suas forças, nesse novo momento, todos façam a diferença. Muitas vezes o palestrante não apresenta muitas novidades, ele dá, novamente, o conceito de que você tem que fazer a tua mudança, mudar a tua cabeça, a tua mente e fazer o teu cérebro funcionar. Claro que a ideia é que as pessoas repliquem esse conteúdo”, conclui.