A Associação Empresarial de Dois Vizinhos e Cresol Pioneira renovam parceria
Na manhã de terça-feira, 11, durante reunião da diretoria da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL), foi firmado o termo de parceria entre a entidade e a Cresol Pioneira. Com isso, a cooperativa de crédito segue oferecendo subsídios para consultoria de associados da entidade empresarial. “Hoje é uma data bem especial para nós.
A ACEDV/CDL sempre busca parceiros porque somos uma entidade que tem a receita fundamentada em mensalidades e os parceiros são importantes para fomentar novos serviços. Buscamos a Cresol, que sempre está presente em diversas ações no nosso município e que já era nossa parceira. A conversa foi produtiva e resultou numa nova parceria. Já trabalhamos juntos no diagnóstico empresarial e agora serão cerca de 10 empresas que terão suporte e apoio de subsídio dessa consultoria através da cooperativa. Também será feito aporte financeiro em apoio às demandas”, destacou a presidente Josiane Grando.
Em contrapartida, a entidade também ampliará a parceria com a cooperativa. “Firmamos compromissos de buscar aplicações financeiras, contas e coparticipação de produtos e serviços”, completou. Além de Josiane, o diretor Gustavo Marchese também participou da negociação da parceria. “Parcerias são importantes e o cooperativismo e o associativismo caminham na mesma linha. Quero agradecer a Cresol e vamos firmes buscando fazer o melhor”, resumiu.
O conselheiro presidente da Cresol Pioneira, Geraldo Maziero, exaltou a parceria. “Essas ações pensam no desenvolvimento do município, empresas e pessoas. Nascemos muito voltados para o agro e, recentemente, passamos a trabalhar com as empresas e, por isso, sempre pedimos essa oportunidade aos empresários. Todos precisamos de uma instituição financeira, não precisa ser somente a Cresol, mas pedimos uma oportunidade para desenvolvermos e crescermos juntos. Temos muitas parcerias em Dois Vizinhos, sempre buscando contribuir e esperando que as pessoas também possam estar conosco”.
Edemar Vodzicki, diretor superintendente da Cresol Pioneira, falou sobre o programa. “Essa ação é voltada para o empreendedorismo urbano. Iniciamos esse trabalho voltado às empresas há alguns anos e essa parceria vem dando resultados. Vimos empresários que tinham dificuldades em entenderem coisas básicas se desenvolverem e crescerem. Vamos retomar isso porque isso gera crescimento e desenvolvimento. Vemos a parceria com bons olhos, ela vem de alguns anos e também esperamos que haja essa via de mão dupla. Precisamos do apoio de vocês porque a Cresol é uma empresa como outra qualquer que precisa de resultado”, conclui.
SOBRAS
A Cresol Pioneira devolveu, na terça-feira, 11, R$ 4,2 milhões de sobras, com crédito nas contas dos cooperados. “Isso é dinheiro na mão do cooperado e empresários e isso movimenta a economia. Vale lembrar também que sede administrativa e agências, a Cresol tem mais de 100 colaboradores somente em Dois Vizinhos com vagas ainda abertas porque o crescimento está intenso”, conclui Edemar.