Iniciou nesta semana as instalações das novas lâmpadas de Led
A taxa de iluminação arrecadada junto a conta de energia recebida todo mês pelo usuário é a mais cobrada pelos órgãos públicos, seguida pela taxa de lixo.
Pensando então na economia tanto dos cofres públicos quanto para o bolso de cada cidadão, a Administração Municipal iniciou nesta semana a substituição dos modelos antigos, por luminárias em LED.
O objetivo dessa troca além de trazer uma economia de até 70%, gera uma eficiência energética maior, deixam o município mais bonito e ainda está contribuindo para com a sustentabilidade do planeta, um ponto a mais para o Município que já possui o título de cidade sustentável, consagrado no ano de 2022 através do Prêmio Band Cidades Excelente.
Não podemos deixar de destacar que este novo sistema que esta sendo instalado, faz parte de um trabalho de muitas mãos e que através disso dois vizinhos foi selecionado pelo Programa Procel Reluz, promovido pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) da Eletrobrás, e assim foi contemplado com um subsídio a fundo perdido (não precisa pagar), no valor de R$ 1.120.943,00. Para poder atender um pouco mais de ruas, a Administração Municipal estará aplicando uma contra partida de R$ 139, 894 mil.
São inúmeras ruas, bairros e avenidas que neste primeiro momento serão atendidos. Ao todo o município terá mais de 1100 pontos trocados na cidade, totalizando uma cobertura de mais de 40% do município. É mais economia, é mais segurança nas ruas e mais qualidade de vida para todos.