Consórcio Procaxias reúne apoiadores para reativar aeroporto de Cruzeiro do Iguaçu
Na tarde de quarta-feira, 22, o prefeito Carlinhos Turatto, presidente do Consórcio Prócaxias, reuniu em seu gabinete, no município de Dois Vizinhos, empresários, líderes municipais e regionais, bem como o prefeito de Cruzeiro do Iguaçu, Leonir Gelhen e o vice-presidente do Prócaxias, Givanildo Trumi, de Boa Esperança do Iguaçu. Também estiveram presentes, o empresário Robson Tedesco, da Ciss Informática, Antoninho Bonetti, empreendedor do ramo da construção civil, Antônio da BRF, Sergio Cequinel, da Foz Energética, Marcos Mocelin, Rogério Sidral e o vereadores entre eles o presidente do Legislativo municipal, Márcio da Silva. Representando Josiane Grando, presidente da ACEDV, estava o empresário Luiz Carlos Peretti.
O objetivo da reunião foi apresentar as formas e o projeto de como reativar o aeroporto de Cruzeiro do Iguaçu.
Em sua fala Carlinhos Turatto disse que esse é o melhor momento para reativar o aeroporto. Ele ressaltou que essa reativação é para quem pensa grande. Para se fortalecer no turismo, na saúde, nos grandes negócios e citou empresas de grande porte do município e região que irão se beneficiar com o feito. “Estamos vivendo um momento muito especial e, quando se trata de uma obra desse porte, todos devem estar engajados”.
O aeroporto tem uma área de sete alqueires que pertencia ao Cruzeiro do Iguaçu e foi doado para o Estado, que colocou pra leilão. Na época, empresários se mobilizaram para que o Estado devolvesse o terreno. E hoje está escriturado junto ao Consórcio Prócaxias.
“O aeroporto é um marco para o desenvolvimento, podendo ser crucial em situações emergenciais de saúde sem contar com outros benefícios. O aeroporto saindo do papel tem um viés muito importante no desenvolvimento”, argumentou Sergio Cequenel.
Após a explanação da ideia de como reativar o aeroporto e de sua importância para a economia, infraestrutura e desenvolvimento, foi definida uma comissão, composta por empresários e representantes do poder público para analisar as propostas e definir o projeto que vai balizar a reativação do Aeroporto de Cruzeiro do Iguaçu, que passará a se chamar Aeródromo Regional do Prócaxias.