Diversos pontos do município de Dois Vizinhos estão sofrendo alagamentos
Dois Vizinhos, também está enfrentando uma grande quantidade de chuvas nas últimas horas e por consequência diversos pontos do município estão sofrendo alagamentos.
A Administração Municipal, através de algumas Secretarias estão tralhando em parceria com o Corpo de Bombeiros e representantes da Defesa Civil a fim de amenizar e cuidar das famílias mais atingidas.
Até o momento duas famílias já foram acolhidas pela Secretaria de Assistência Social. Elas foram acomodadas em abrigo, e conforme o Secretário Geral, Diego Borsatti, se necessário, os pavilhões dos bairros já estão de prontidão para acolher e abrigar mais famílias.
Os rios e lagos da cidade já se encontram no limite da borda, mas os órgãos responsáveis estão atentos e preparados para atender a todos.
Uma reunião será marcada na Administração para a definição das ações perante esta situação natural, que conforme previsão, deve chover durante a semana toda.
A Administração está trabalhando com grandes parceiros e pede calma a todos.
AULAS CANCELADAS
A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Dois Vizinhos e o Núcleo Regional de Educação (NRE) comunicam o adiamento de aulas em algumas escolas e colégios na tarde desta terça-feira, 11.
A situação mais crítica foi no Colégio Paulo Freire/Escola Nossa Senhora de Lourdes, que uma enxurrada alagou duas salas de aula e o refeitório. Os alunos foram dispensados.
“É lamentável, mas contra a natureza não temos o que discutir. Temos que dar o suporte básico aos estudantes, então, diante do acontecido estamos suspendendo as aulas do Estado no Colégio Estadual Paulo Freire e a secretaria de educação suspende do Nossa Senhora de Lourdes até segunda-feira. Até lá, teremos novas orientações e, caso seja necessário, atenderemos de forma remota ou com atividades impressas exclusivamente nessas duas escolas”, disse Dírsio Ferreira da Silva, chefe do NRE de Dois Vizinhos.
Nas escolas municipais, as aulas estão suspensas nas quatro escolas do interior e em três escolas da cidade. “No CMEI Nadir Ramuski cancelamos, o estado está crítico em virtude da enxurrada, além do Nossa Senhora de Lourdes e João Paulo II. As aulas nas escolas do interior, no Empossado, Santa Lúcia, Plínio Salgado e São Francisco do Bandeira, também estão canceladas”, explica a secretária de educação Silvana Dal Molin.