Guarda Mirim de Dois Vizinhos vai realizar mais uma edição do Baile de Queijos & Vinhos
GUARDA MIRIM
A entidade profissionalizante atende diariamente aproximadamente 100 (cem) adolescentes entre 12 e até 18 anos, capacitando-os, bem como oportunizando aos mesmos, atividades culturais variadas (artes, informática, línguas, etc.).
Diversos alunos da Guarda Mirim chegam ao mercado de trabalho através do programa Menor Aprendiz, desenvolvendo atividades profissionais junto a empresas locais (Pluma Agroavícola, Gaio Agronegócios, BRF, etc.) nesta modalidade de parceria.
O foco da entidade é a assistência aos adolescentes expostos à vulnerabilidade social, em regra encaminhados pela Assistência Social do Município, encontrando na Guarda a instrução educacional, alimentação bem como oportunidade de aprimoramento de habilidades e adequação ao mercado de trabalho.
A manutenção das atividades é possível através da parceria com o Município de Dois Vizinhos, doações de colaboradores particulares, além, é claro, da realização de eventos como o Baile de Queijos & Vinhos.
O atual presidente da Guarda Mirim, Sodemir B. Carli, explica que a realização do baile é vital para a manutenção da entidade: “Todos os anos a Guarda promove a realização do Baile com o objetivo de angariar recursos à sua manutenção. Nos últimos anos o evento não foi possível em razão da pandemia mas, ainda assim, a instituição continuou a amparar os adolescentes, fornecendo alimentação aos mesmos e suas famílias através de delivery, embora as aulas estivessem suspensas. Por isso, a adesão da sociedade ao baile é uma forma de colaborar com a assistência aos jovens e adolescentes expostos a condições de risco”.
O BAILE DE QUEIJOS & VINHOS 2022
Depois de dois anos sem ser possível a realização, o interesse da organização do Baile é retomar um evento aconchegante para o público que, em contrapartida, estará ajudando a instituição.
O evento será realizado no próximo dia 09 de julho na FAF/BRF, iniciando-se às 21:30 com música acústica e um cardápio atualizado para melhor agradar aos participantes. Isto porque o buffet foi readaptado, contemplando agora além da mesa de frios de costume, a mesa de risotos (funghi, gorgonzola, salmão e tomate seco) e a mesa japonesa (uramakis e hosomakis).
Graças ao comprometimento dos empresários locais, será possível presentar os participantes com taças e um balde temático por mesa, no oferecimento e patrocínio das empresas CISS S.A. – Gestão para o Varejo e Vizzari Odontologia.
A organização trabalha para recepcionar mais de 550 (quinhentos e cinquenta) convidados, distribuídos em mesas de 04 (quatro) e 06 (seis) lugares.
Falta ainda definição da parte de sobremesas para o baile, informando a organização que nos outros anos procederam à disponibilização da cascata de chocolate, todavia nesta edição buscam ajuste para contemplar os participantes também neste quesito.
CARTA DE VINHOS ATUALIZADA PARA EDIÇÃO DE 2022
Para atender ao interesse dos convidados, irão compor a carta de bebidas seis tipos de vinhos, sete de espumantes, além da cerveja artesanal Insana.
Ainda segundo o presidente da Guarda Mirim, os preços tendem a ser os mesmos praticados na última edição de 2019, reiterando que o propósito e retomar a participação da sociedade no Baile e na ajuda em favor da entidade.
CARTA DE VINHOS E ESPUMANTES DO BAILE
Vinhos que irão compor a Carta: La Linda, Dv Catena, Latitud 33, Cordero Con Piel de Lobo (Malbec) e o Cordero Con Piel de Lobo (Cabernet) e Alma Negra.
Espumantes: Freixenet Demi Sec, Freixenet Dulce, Mumm Demi Sec, Logarte Brut, Mumm Moscatel, Logarte Moscatel e a Casa Perini Moscatel.
INGRESSOS
Os ingressos podem ser adquiridos junto à diretoria da Guarda Mirim ou diretamente através do telefone 46 3536-3372.
O preço fixado para o casal é de R$ 390,00, contemplando o buffet conforme a imagem acima.
“Nós da Guarda Mirim vamos nos sentir muito lisonjeados com a participação da sociedade em geral no Baile de Queijos e Vinhos. É um evento 100% beneficente e que muito ajudará na manutenção da Escola, afinal, ela existe para melhorar nossa sociedade em geral, trazendo adolescentes ao aprendizado e melhoramento como cidadão, tendo por resultado a colocação destes no mercado de trabalho. Contamos com a participação de todos e estamos trabalhando para fazer uma edição do baile, inesquecível,” concluiu Sodemir.