Polícia apreende mais de 2 mil garrafas de vinho importado ilegalmente na BR-163, em Barracão
Por volta das 19h55, de sexta-feira, 13, a equipe Patrulha Rural realizava ronda na BR-163, quando nas proximidades do trevo do Porto Seco avistou um caminhão saindo da rua Luciano Constâncio - Barracão, local que não é comum a saída de veículos de carga.
Imediatamente os Policiais realizaram a abordagem do referido veículo e do condutor, durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Em revista veicular, foi constatado que o caminhão estava carregado com vinhos, questionado o condutor sobre a origem da mercadoria, o mesmo relatou que carregou nas proximidades e que os vinhos eram de procedência argentina e que não haviam passado pelos desembaraços aduaneiros, portanto caracterizando crime de Descaminho.
Questionado sobre de quem seria a carga e o caminhão, o mesmo relatou que havia sido contratado apenas para levar a carga até a cidade de Guarapuava e que ganharia R$ 1.000,00.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo crime de Descaminho, sendo apreendido o celular do mesmo e colocado na viatura, o caminhão e vinho foram apreendidos e recolhidos ao pátio do 3° Pelotão PM de Barracão para contagem da carga e confecção do Boletim de Ocorrência.
No momento em que a viatura e o caminhão estavam saindo do local da abordagem, um veículo passou no local devagar de forma suspeita, porém não foi possível, naquele momento, realizar averiguação.
Quando a equipe chegava na sede do Pelotão, com a carga, caminhão e o preso, o referido veículo passou devagar pela frente do Pelotão por diversas vezes e parou cerca de 50 metros do Pelotão PM.
Diante da suspeita, foi realizado a abordagem do veículo, sendo a mesma feita pela equipe RPA Barracão, foi constatado que tinha ligação do condutor do veiculo abordado com a carga apreendida, o qual foi detido também.
No Pelotão da PM, foi realizado a contagem da carga, totalizando aproximadamente 2490 garrafas de vinho.
Após a confecção do Boletim de ocorrência e contagem da carga, o caminhão, o veículo e a mercadoria foram entregues na Receita Federal de Dionísio Cerqueira, os presos foram entregues na Delegacia da Polícia Federal, juntamente com os aparelhos de celulares dos mesmos, para as demais providências.