Ocorrências Policiais
POLÍCIA ENCERRA RINHA DE GALO
Por volta das 00:10 min da madrugada de sábado, 28, policiais militares de serviço em Nova Prata receberam denuncia de rinha de galo e maus tratos a animais que estariam ocorrendo na localidade de Santa Inês, interior do município.
No local haviam cerca de 50 pessoas, que ao perceberem a presença dos policiais, muitos deles se evadiram, sendo abordados e identificados 14 envolvidos, que participavam do evento, que continha duas arenas de combate, onde foram encontrados 28 animais, sendo 7 com ferimentos graves e dois galos em óbito em função dos ferimentos causados pelas disputas. O proprietário foi conduzido para confecção da documentação pertinente e as arenas foram destruídas como de praxe.
A Polícia Ambiental foi informada e irá lavrar as autuações necessárias aos envolvidos, além de que, irão responder na esfera criminal.
Os animais ficaram sob responsabilidade do proprietário do imóvel até que seja dado destino correto aos mesmos.
A Polícia Militar orienta que participar e promover esses eventos é crime e os envolvidos além de responderem criminalmente ainda serão autuados com multas ambientais.
PLANTAÇÃO DE MACONHA
Policiais militares em serviço no município de Verê, receberam denuncia de que haviam "plantas estranhas" às margens do Rio Chopim, próximo a barragem da PCH Bela Vista, na área do município de Verê.
Equipes foram até o local e um pouco abaixo da represa, havia uma trilha, aparentemente bastante utilizada, onde no caminho encontraram a plantação de provável Cannabis Sativa, conhecido popularmente como maconha.
Como a área é de domínio da Copel, não foi possível encontrar o responsável pela plantação.
Toda a plantação foi arrancada e encaminhada a delegacia de Dois Vizinhos para que se adotem os procedimentos que serão tomados daqui pra frente.