Karatê Wado-Ruy recebe visita técnica de São Paulo
A Associação Garra de Karatê de Dois Vizinhos recebeu na quarta-feira (11) a supervisão técnica da Federação Nacional de Karatê Wadô-Ryu, hoje comandada pelo professor Sérgio Hiroshi Takamatsu, filho do mestre Koji Takamatsu, um dos pioneiros na introdução da arte marcial no Brasil e precursor do estilo Wadô-Ryu (Universitário) no país. Lembrando que o mestre Koji faleceu em outubro do ano passado, em São Paulo, aos 89 anos de idade.
Para o exame de faixa vieram da capital paulista além de Sérgio Takamatsu os professores Paulo Sérgio Pannuti (faixa preta 6º Dan) e Marco Antônio Pereira, da Comissão nacional de arbitragem. Eles ministraram aulas também para quatro turmas distintas da Associação Garra de Karatê, num total de 130 atletas.
De acordo com o professor Francisco Alves Pereira, as competições deverão continuar suspensas este ano, mas Dois Vizinhos deverá ter ainda neste ano um grande evento na modalidade de Karatê Wadô-Ryu. “Se Deus permitir que a pandemia esteja sob controle, estaremos sediando em Dois Vizinhos no mês de outubro o Gashuku Nacional 2021, um encontro nacional de três dias para treinamento técnico, com participação de todos os professores e os alunos mais graduados da modalidade Wadô no Brasil”, destacou o professor Chico.