Duovizinhenses pedem prudência aos motoristas que transitam pela Avenida das Torres

25 de junho de 2021    818 views

Na quinta-feira, 17, aconteceu grave acidente na Avenida das Torres, vitimando a Sra. Rosalinda Segalla dos Santos, que atravessava a via na faixa de pedestre, quando foi atropelada por uma caminhonete Ford-F250. Ela foi socorrida pela equipe do SAMU, mas entrou em óbito assim que chegou ao hospital.

Amigos e familiares da vítima pedem atenção das autoridades para essa avenida, pra que não haja mais vitimas ali, “pois é muito triste perder uma pessoa da forma como perdemos minha cunhada”, desabafou ao Tribuna dos Lagos Reinaldo Lorenzzi. 

Segundo um dos familiares de Rosalinda, ela foi arremessada a alguns metros da faixa. O condutor do veículo tentou frear, mas o pior aconteceu. A sugestão é que sejam feitam melhorias na sinalização de forma urgente. Que sejam instalados pardais e lombadas eletrônicas. 

Sobre o melhoramento da sinalização da Avenida, o secretário de planejamento do município de Dois Vizinhos, Nilton de Almeida, assim respondeu ao jornal Tribuna dos Lagos: “nós temos uma conversa em andamento com o Detran para liberar um recurso para sinalização de trânsito, então assim que liberar o recurso e tiver a empresa contratada para realizar o levantamento vamos ver o que é possível fazer legalmente”.

Crianças também passam por ali e enquanto nada é feito pelas autoridades competentes, a comunidade, e em especial, os moradores dos arredores da Avenida das Torres, os que mais estão vulneráveis aos riscos daquela via, pedem aos motoristas, prudência e limite na velocidade, respeitando pelo menos a sinalização para os pedestres. 

EXEMPLO DE OUTRAS REGIÕES
Seria uma sugestão também, fazer como fez Chapecó, que no fim dos anos 90 instalou várias lombadas eletrônicas na via de acesso da PR-282 ao centro da cidade. Embora hoje elas tenham sido substituídas por semáforos modernos que não só sinalizam, mas também registram todas as passagens e velocidades dos veículos. Cremos que para alguns locais da Avenida das Torres, que não é via rápida, mas uma via de acesso ao centro da cidade, essa seria uma boa medida. O trânsito de veículos vai ser intensificado na via, assim que seja concluído o Viaduto (trincheira) no cruzamento da Avenida Rio Grande do Sul com rua Mário de Barros, o que acredita-se que vai acontecer no mês de outubro, mas já é hora de nela serem tomadas algumas providências. Precisamos implementar em nossa cidade o que de melhor e mais moderno existe na atualidade, em termos de segurança no trânsito. Da mesma forma, Dois Vizinhos, necessita das câmeras de monitoramento nas vias públicas, o que já existe em várias cidades da região. Pato Branco, por exemplo, conta hoje com mais de 40 câmeras do gênero, espalhadas pela cidade. 

Fonte: TRIBUNA DOS LAGOS EDIÇÃO IMPRESSA DE 25/06/2021
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual