Município retoma aulas presenciais de forma híbrida, na segunda-feira, 21
A decisão foi tomada em conjunto com diversas entidades que representam a saúde no município e também os professores. “Nós realizamos uma reunião, já estamos em conversa desde a semana passada com a saúde, a vigilância, o sindicato e o conselho municipal. Fizemos uma reunião e logo após, decidimos, então, ouvir também a opinião dos nossos diretores, que são parte interessada da educação. Em conversa com os diretores e com todos esses órgãos aí, a decisão foi de fazer uma retomada das nossas atividades escolares a partir do dia 21 e também nós colocamos em votação a quantidade de alunos por turma que nós vamos atender a partir desse momento, então nós vamos atender de sete a dez alunos conforme a capacidade de cada sala”, disse a Secretária de Educação Silvana Dal Molin (foto).
A decisão de retomada das atividades escolares foi com base também a princípio, na vacinação, dos profissionais de educação, que segundo a Secretária de Educação, já estão todos vacinados com a primeira dose.
Silvana Dal Molin pediu a compreensão dos pais para que se o aluno estiver com sintomas gripais e febre, que não mande pra escola, porque nesse momento não se tem como saber se é uma simples gripe ou se é um sintoma de Covid.
TRANSPORTE
Quanto ao transporte escolar, no primeiro momento decidiu que só vai rodar a frota própria do município, por enquanto não será utilizado o serviço dos terceirizados. O transporte será feito dois dias na semana pra levar os alunos do campo, também será oferecido o transporte para os professores das escolas do campo e também para as entidades, a Guarda Mirim, a ABB Comunidade e a Casa da Paz.
ESPORTE E CULTURA
As atividades relacionadas a cultura e ao esporte acontecerão com 30% da capacidade.
CMEI´S
A secretaria de educação decidiu que o retorno será de alunos do Pré I até o 5º ano. "Os Cmeis, vamos fazer a retomada somente depois do recesso de julho. Depois vamos sentar e organizar esse
retorno dos alunos de 0 a 3 anos", conclui Silvana.