Governo do Paraná restringe consumo e venda de bebidas alcoólicas e proíbe eventos com mais de 10 pessoas
Para conter a alta no número de casos do novo coronavírus, o Governo do Paraná publicou um novo decreto na noite de quinta-feira (3). O documento é válido por 15 dias, podendo ser prorrogado.
Entre as medidas, está a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo das 23h às 5h, assim como em qualquer estabelecimento comercial.
Essa decisão acompanha o toque de recolher no mesmo período, que começou a valer desde quarta-feira (2).
O governador Ratinho Junior pontuou que as novas medidas buscam conter a movimentação de pessoas durante o período noturno, especialmente dos mais jovens. O decreto também proíbe a realização de confraternizações e eventos presenciais com mais de dez pessoas - sendo excluídas dessa contagem crianças de até quatorze anos.
Ações sem contato físico, incluindo o modelo drive in, estão liberadas.
As novas medidas restritivas foram elaboradas em conjunto com as 29 cidades que formam a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec).
A partir deste documento, cada prefeitura irá redigir um decreto próprio, obedecendo as particularidades locais, mas a tendência, segundo o governo, é que acompanhem as normativas estabelecidas pela capital.
DOIS VIZINHOS
A Prefeitura de Dois Vizinhos, através da Secretaria de Saúde, juntamente com a equipe de fiscalização e vigilância sanitária, informa que adotará, a partir desta sexta-feira, dia 04 de dezembro, a determinação do Decreto Estadual do Paraná Nº 6294, que dispõe sobre novas medidas de distanciamento social o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Confira o decreto: