Município intensifica fiscalização e autua infratores no fim de semana
As fiscalizações das medidas de enfrentamento ao Coronavírus foram intensificadas no final de semana. Equipes da fiscalização percorreram o centro, bairros e localidades do interior e autuaram vários comerciantes que estavam desrespeitando as medidas contidas no Decreto Municipal Nº 16.533/2020 que está em vigência desde o dia 19 de agosto.
As multas foram aplicadas em bares onde os comerciantes foram flagrados permitindo o consumo de bebidas alcoólicas pelos clientes em seus estabelecimentos.
Entre as proibições do Decreto, está a proibição de atividades em praças, parques, academias, quadras esportivas, campos de futebol, aulas de dança, canchas de bocha, clubes, eventos, festas ou entretenimento que provoquem aglomeração de pessoas.
Outro item que foi desrespeitado, foi quanto ao uso obrigatório de máscara entre comerciantes, funcionários e clientes.
Alguns fiscais foram desrespeitados e hostilizados por pessoas que insistem em não cumprir as determinações sanitárias de prevenção ao COVID-19.
Diante do aumento de casos que até a presente data totalizam 929 pessoas infectadas, o registro de quatro mortes por COVID, a falta de leitos para atender os pacientes no Hospital Pró-vida, três médicos da linha de frente positivados para a doença, 21 enfermeiros e técnicos de enfermagens afastados por suspeita da doença, além de funcionários da área de saúde positivados por Coronavírus, a determinação é apertar ainda mais a fiscalização.
Se estas ações não surtirem o efeito de queda na curva de casos, que hoje está em ascensão, não está afastada a possibilidade de lockdown no Município de Dois Vizinhos.