Guia de Marketplace, disponibilizado pelo Sebrae/PR, pode ser acessado gratuitamente

19 de agosto de 2020    306 views

Com as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus muitos empresários têm buscado novas formas de chegar até os clientes. Com isso, o marketplace, plataforma virtual de venda de produtos de diferentes marcas, ganha ainda mais força neste período. Com o objetivo de ajudar as micro e pequenas empresas na melhor escolha, o Sebrae/PR elaborou o Guia de Marketplace, que pode ser acessado gratuitamente.

“Por necessidade, a pandemia acelerou o processo de transformação digital. A empresa que não está em algum espaço digital corre o risco de não ser vista, principalmente, por futuros clientes. Como os marketplaces proporcionam uma solução rápida e efetiva para o aumento das vendas, criamos o Guia para auxiliar o empreendedor nesta tomada de decisão sobre a melhor opção para a sua empresa”, explica o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR, José Gava Neto.

Ao acessar a ferramenta, o empresário responde a perguntas básicas sobre seu negócio, pode filtrar as categorias de produtos e, na sequência, receber indicações dos melhores marketplaces para o seu perfil. Também é possível acessar conteúdos sobre o tema e se inteirar sobre as diferenças existentes entre os canais digitais de vendas disponíveis no momento.

O consultor do Sebrae/PR, Maurício Reck, lembra que, muitas vezes, dependendo do segmento, o custo de aderir a um determinado tipo de marketplace pode impactar no negócio.“Em determinados tipos de negócios, a necessidade de capital de giro é alta e, dependendo do tempo em que a plataforma leva para fazer o repasse dos valores, pode impactar no negócio. Por isso, a importância de escolher a melhor opção”, reforça.

Dados da 6ª edição da pesquisa “O impacto da pandemia do novo coronavírus”, mostram que, no Paraná, 11% dos pequenos negócios começaram a vender utilizando redes sociais, aplicativos ou internet em função da crise desencadeada pela Covid-19. Outros 15% afirmaram ter interesse, em breve, de ingressar em algum canal. A pesquisa quantitativa online foi realizada de 27 a 30 de julho, e ouviu 641 empresários de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais, no estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae
 
 
 

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