Fiscais vão aplicar multas a quem desrespeitar medidas de proteção

14 de junho de 2020    195 views

Diante do registro de novos casos de COVID-19 nas últimas horas em Dois Vizinhos o Prefeito Raul Camilo Isotton reuniu nesta sexta-feira os Secretários Edson Spiassi da Saúde e Itamar Boaretto da Secretaria Geral de Governo, juntamente com integrantes da vigilância sanitária e da fiscalização para discutir o assunto.
Desde o início da pandemia a Prefeitura tem baixado decretos com medidas administrativas para a indústria, comércio e população em geral, visando conter a disseminação do Coronavírus.
Além disso, foi feita uma campanha de conscientização nas redes sociais, páginas oficiais do município, emissoras de rádio e jornais. Também foram confeccionados e afixados nos estabelecimentos comerciais cartazes com orientações, e ainda foram disponibilizados adesivos para marcar o distanciamento das pessoas em filhas de bancos, supermercados e outros estabelecimentos.
Mas apesar de todas as medidas muitas pessoas estão desrespeitando e circulando como se o vírus não estive presente no município.
Bares e lanchonetes com aglomerações de pessoas sem máscaras, principalmente à noite. Lojas de conveniências tomadas de jovens sem proteção e gente circulando pelas ruas como se nada estivesse acontecendo.
Diante dos abusos, a ordem é aplicar as medidas punitivas contidas nos decretos municipais e estaduais, com multas para donos de estabelecimentos e até fechamento dos mesmos e também aos frequentadores destes ambientes que estiverem sem uso de máscara e em aglomeração.
Fiscais e agentes da vigilância em saúde estarão circulando pela cidade com apoio da Polícia Militar que dará o amparo legal para a aplicação da Lei.

Fonte: Comunicação e Marketing | Município de Dois Vizinhos
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual