Equipe Dois Vizinhos de Handebol realizou a entrega de doações

08 de junho de 2020    293 views

No sábado, 6, a equipe Concrevalle/PM de Dois Vizinhos/ADV Handebol realizou a entrega de alimentos na Comunidade Terapêutica Renascer da cidade. A ação, iniciada em 16 de abril, através das redes sociais da equipe duovizinhense, contou com o apoio dos atletas, membros da comissão técnica, parceiros comerciais, amigos, familiares e público em geral que destinaram suas doações em dois pontos de entregas no município. Todos os alimentos arrecadados foram destinados para o mesmo local.
 
Emerson Abati, o Negão, técnico da Concrevalle/PM de Dois Vizinhos/ADV Handebol, um dos responsáveis pelo projeto, comentou a importância dessa doação de alimentos para a Comunidade e o quanto esse momento que estamos vivendo fortifica o sentimento de ajudar o próximo: “Acreditamos que são vidas e toda vida deve ter oportunidade de recomeçar e, quando podemos ajudar o próximo, a satisfação é imensurável. Que Deus nos dê condições de poder ajudar sempre. Com toda certeza, este momento de pandemia nos faz pensar muito mais no próximo”.
 
Francisco José Pizzatto, vice-presidente da Comunidade Terapêutica Renascer em Dois Vizinhos, salientou que a dificuldade em manter o projeto é grande, mas é gratificante: “Todas às doações que recebemos são para a manutenção da casa. Nossas maiores dificuldades são as despesas com colaboradores, luz, água, carro e as vezes não temos dinheiro para tudo isto. Muitos dos acolhidos já receberam alta, alguns precisam voltar. É uma maratona sem fim, mas afinal, é um trabalho compensador. A maioria (acolhidos) consegue se integrar na sociedade, conseguem empregos, reconquistam as famílias que perderam, enfim, seguem em frente”.
 
A Comunidade Terapêutica Renascer conta atualmente com 28 acolhidos, e a capacidade é para no máximo 35 pessoas. O atendimento é realizado para indivíduos do sexo masculino entre 18 e 65 anos, diretamente afetados por problemas decorrentes do uso de álcool e de substâncias psicoativas, através de um tratamento que abrange o desenvolvimento pessoal, familiar, social, espiritual e profissional, possibilitando o enfrentamento de suas dificuldades subjetivas e sem a ingestão dessas substâncias, tendo na oração um dos pilares relevantes do fluxograma de atividades dos acolhidos.
 
Crédito da Foto: Assessoria de Imprensa/ADV Handebol    

Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual