Empresárias caem em golpe na internet

08 de maio de 2020    184 views

Compareceu na Sede da 2ª Cia por volta das 16h30min duas mulheres relatando que em 28/02/2020, haviam publicado em grupos de vendas do Facebook, uma loja de roupas infantis no valor de 30.000,00 (trinta mil reais) em roupas diversas.

Na data de 07/03/2020 um rapaz que tinha se passado por nome de fictício e que residia na cidade de Guarapuava/PR estaria interessado em negociar com as mesmas. Ambas relataram que combinaram com ele a negociação que ocorreu em uma cidade do Estado de Santa Catarina, local de residência das vítimas.

Elas relataram ainda que o indivíduo havia pagado com dois cheques nos valores de 15.000,00 (quinze mil reais) o primeiro para quarenta e cinco dias e um outro para noventa dias totalizando o valor de 30.000,00 (trinta mil reais) de uma terceira pessoa envolvida.

Após a transação ambas foram efetuar a troca dos cheques junto ao banco conforme combinado em data estipulada, porém o atendente do banco alegou que ambos os cheques apresentavam rasuras na assinatura da cliente. As vitimas então perceberam que haviam caído em um golpe e que provavelmente o dito cidadão estava se passando por outra pessoa, começaram a pesquisar no aplicativo Facebook e certificaram que a pessoa que comprou na verdade é outra pessoa, e também constataram algumas roupas sendo usadas pelos filhos do autor, também foi conversado com a esposa do autor, a qual ameaçou as vítimas dizendo que iria lhes “agredir na cara”.

As vítimas informaram que antes mesmo da compra realizada por seu marido, a esposa do mesmo havia entrado em contato com as vítimas com intuito de comprar tais roupas. As vítimas ainda relataram que eram sócias e com o dinheiro da venda iriam realizar alguns pagamentos, pois a única renda seria a venda das roupas da loja.

Fonte: 2ª Companhia de Polícia Militar de Dois Vizinhos
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual