UFFS - Campus Realeza contribui em campanha para produção de protetores faciais

13 de abril de 2020    178 views

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza foi uma das entidades parceiras em uma iniciativa para a produção de protetores faciais. Foram desenvolvidos, até o momento, 35 protetores que irão auxiliar profissionais da saúde dos municípios de Santa Izabel do Oeste, Realeza e Ampére.

Para a confecção do material, foram utilizadas impressoras 3D das empresas Magrão Informática e Vidraçaria JL, ambas de Realeza, MACH-D Indústria de Máquinas de Ampére, além da contribuição particular do servidor da UFFS, Odair Schmidt. Os protetores foram produzidos integralmente com material das empresas e das pessoas envolvidas. A UFFS buscou articular as ações do grupo, assim como conseguiu contribuir na busca pelos modelos de impressão.

A ação desenvolvida também está articulada com um grupo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Pato Branco, o qual também já vem produzindo protetores, em parceria com diversos empresários e a sociedade civil da região, dentro da iniciativa do projeto nacional denominado PRUSA RC3 e também com o HIGIA V5 (www.projetohigia.com.br).

A intensão do grupo é continuar produzindo os protetores faciais para distribuí-los a outros municípios da microrregião, conforme explica a coordenadora administrativa da UFFS – Campus Realeza, Edinéia Sartori. “Sabemos da importância desse material de proteção individual para os profissionais da saúde, por isso estamos buscando estabelecer outras parcerias para possibilitar a confecção de mais protetores faciais”, completou.

Legendas:
1: Foram produzidos 35 protetores que irão auxiliar profissionais da saúde dos municípios de Santa Izabel do Oeste, Realeza e Ampére (UFFS/Divulgação)
2: Empresas de Realeza e Ampére, além de contribuições particulares, viabilizaram a impressão dos protetores faciais (UFFS/Divulgação)

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da UFFS
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual