Acefb e Cresol tranquilizam empresários em meio à pandemia do Coronavírus

27 de março de 2020    245 views

Numa iniciativa conjunta, duas grandes organizações de Francisco Beltrão – Associação Empresarial (Acefb) e Cooperativa Cresol, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 25 de março, por meio de uma videoconferência, para tratar de liberações de linhas de crédito para as empresas associadas à entidade beltronense e cooperados da Cresol. 

“Queremos nesse momento tranquilizar os empresários, pois teremos linhas de crédito para cooperados da Cresol e empresas sólidas da Acefb, e que estão sentindo ou sentirão alguma dificuldade nesse contexto do Coronavírus. Vai ser disponibilizado, via BNDES, um total de R$ 1 bilhão e 300 milhões para prevenir uma crise econômica”, disse na tarde desta quarta, para a assessoria de imprensa da Acefb, Marco Aurélio Meirelles, diretor de Negócios da Cresol. 
“Nós observamos que o governo brasileiro está tomando medidas anticíclicas, ou seja, fazendo ações para fazer com que a economia de todo o Brasil continue ativa, apesar dessa crise momentânea no mundo todo. Por isso a Cresol vai disponibilizar esse bom volume de recursos, em condições muito favoráveis, para que o empresário possa captar esses recursos e fazer frentes às suas dificuldades e tocar o seu negócio. Estamos felizes com essa ação da Cresol e temos a certeza de que outras cooperativas e bancos vão fazer o mesmo para que a gente possa continuar gerando emprego, criando riquezas para Francisco Beltrão e toda a região”, analisa Tarsizio Carlos Bonetti, presidente da Acefb. 
Os produtos disponíveis pela Cresol compreendem:
- Prorrogação de contratos: carência de 180 dias para operação adimplentes;
- Refinanciamento: repactuação das operações adimplentes, com carência de 180 dias;
- Capital de Giro emergencial: crédito com carência de 180 dias e prazo estendido para pagamento;
- Linha BNDES e Cresol Empresarial para Capital de Giro: crédito facilitado para empresas com faturamento de até R$ 300 milhões, com taxa fixa e carência de 12 meses. “É uma verba para capital de giro, para pagamento de fornecedores e até folha de funcionários. O dinheiro será disponibilizado com taxas fixas. O que queremos agora é tranquilidade”, acrescenta Marco Aurélio. 
A Cresol está à disposição nos canais digitais e no contato direto com os gerentes para ajudar às empresas a superarem e oportunizarem neste momento.
*Com informações da assessoria de comunicação da Cresol.

Legenda: Sede da Cresol Baser, no prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro.
Crédito: assessoria de comunicação/Cresol

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual