Jovens estão sendo veladas na Imaculada Conceição

27 de fevereiro de 2020    770 views

Começou por volta das 5h30 o velório de Ana Caroline Basso 26 anos, Bruna Silvestro, 25 anos, Paloma Correa Valter, 26 anos e Bruna dos Santos, 26 anos, foram as quatro jovens duovizinhenses que faleceram no acidente em Santa Catarina. Elas estavam em um veículo Ônix que colidiu com uma Toyota na noite de terça-feira, 25. 

Serão duas celebrações de corpo presente na Imaculada Conceição: a primeira às 9h30, celebrada pelos Padres Thiago Berra e Rudinei Willers e a segunda, às 16h30, celebrada pelo Padre Marcelo Holdefer. Ana Caroline Basso deve ser sepultada no cemitério São Francisco (Cidade Sul), enquanto as outras três jovens serão sepultadas no Cemitério Municipal (Centro Norte).

Todas as escolas estaduais não terão aulas no período da manhã e da tarde de quinta-feira, 27, voltando no período da noite. A prefeitura de Dois Vizinhos decretou luto oficial de três dias (25, 26 e 27 de fevereiro). A Escola Municipal Presidente Vargas também não terá aulas hoje, pois é o local de trabalho de Carla e Ana Carla, mãe e irmã de Ana Caroline Basso. O Ciretran não terá atendimento ao público em respeito ao servidor Anacleto Basso e a Moacir Correa Valter, proprietário da Autoescola Dois Vizinhos, que perdeu sua filha na tragédia.

Foto de capa: JdeB

 

QUEM ERAM AS JOVENS VITIMAS DO ACIDENTE EM SC

ANA CAROLINE BASSO, 26 anos, filha de Anacleto e Carla Basso nasceu em 18 de junho de 1993. Ela tinha uma irmã: Ana Carla Basso e um irmão: Anacleto Basso Júnior. Formada em arquitetura e urbanismo na Unipar em 2015, Ana Caroline concluiu uma formação nos Estados Unidos em 2018. Seu pai é especialista em trânsito e trabalha há muitos anos no Detran. Sua mãe é professora e atua na Escola Municipal Presidente Vargas, assim como sua irmã que é coordenadora da mesma instituição de ensino.

BRUNA DOS SANTOS formou-se em odontologia na Unipar em Cascavel. Ela atuava com odontopediatria. Nasceu em 28 de agosto de 1993 e era filha José Odone Dos Santos e Ini Sguissardi Dos Santos e tinha dois irmãos: Matheus Dos Santos e Lucas dos Santos. Ela comandava na CliniSan juntamente com seu irmão e era coordenadora do Núcleo da Saúde - ligado ao programa empreender da ACEDV/CDL.

PALOMA CORRÊA VALTER nasceu em 4 de novembro de 1993. Ela também se formou na Unipar, em Cascavel, no curso de odontologia. Paloma era especialista em harmonização facial e tinha seu próprio consultório em Dois Vizinhos. Filha de Moacir Corrêa Valter e Rosemeri Amadeu, proprietários da Auto Escola Dois Vizinhos, ela tinha ainda uma irmã: Morgana.

BRUNA SILVESTRO nasceu em 14 de janeiro de 1994. Ela era médica formada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, e trabalhava na unidade de saúde do Bairro da Lapa, em São Jorge D’Oeste. Filha de Nilson Silvestro, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Dois Vizinhos e de Mariza Silvestro que trabalha na secretaria municipal de agricultura. Ela tinha uma irmã, Laura, que reside em Florianópolis. E era afilhada Anacleto e Carla Basso.

(Fotos dos perfis pessoais das redes sociais das vitimas)

Fonte: Educadora / Tribuna
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual