Principais ocorrências da Polícia Militar

20 de janeiro de 2020    264 views

1ª COMPANHIA  
FURTO SIMPLES- FRANCISCO BELTRAO
A equipe policial deslocou até um supermercado nesta cidade, onde foi informada que um indivíduo havia saído do estabelecimento com produtos e não havia efetuado o pagamento, caracterizando furto. O mesmo foi encaminhado para a delegacia de Policia Civil para procedimentos.

FURTO DE MOTOCICLETA - FRANCISCO BELTRAO
Por volta das 22h45min. Compareceu na sede do 21º BPM um senhor, informando que sua motocicleta Yamaha/Fazer YS250, de cor vermelha foi furtada de sua residência na Comunidade Rio Guarapuava, durante um período de aproximadamente 2 horas em que se ausentou da residência. A motocicleta foi furtado com chaves.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - FRANCISCO BELTRAO
Por volta das 15h20min a equipe foi solicitada via Copom para atendimento de ameaça no bairro Terra Nossa onde teria algumas pessoas tentando invadir uma residencia e que uma pessoa que estava no local com uma Fiat/Strada estaria de posse de uma arma de fogo. No local a equipe abordou o proprietário do veículo. Diante da denuncia de posse de arma de fogo, a equipe fez busca pessoal no cidadão, nada de ilicito foi encontrado, já em busca ao veiculo, foi localizado no porta luvas um revolver marca Taurus calibre .38, a referida arma estava municiada com cinco munições calibre todas intactas. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao indivíduo pelo porte ilegal de arma de fogo, conduzido ate o 21º BPM para confecção da documentação pertinente e posteriormente o mesmo foi entregue na 19ª SDP juntamente com a arma de fogo apreendida para as providências cabíveis.

DROGAS PARA CONSUMO - FRANCISCO BELTRAO
Por volta das 23hs a equipe realizava patrulhamento pela Rua Porto Alegre, quando no cruzamento com a Rua Minas Gerais, foi visualizado dois masculinos em uma motocicleta, que ao avistarem a viatura, empreenderam fuga, iniciando assim o acompanhamento tático, que seguiu em alta velocidade pela Rua Porto Alegre, colocando em risco os pedestres que estavam em frente a um estabelecimento de dança. O condutor não acatou as ordens de parada, seguindo por várias ruas comentendo diversas infrações de trânsito, vindo a parar somente na Rua Antonina esquina com a Rua Alagoas, momento em que o condutor da motocicleta desequilibrou-se, vindo a raspar a lateral da viatura. Ao serem abordados, o condutor, empreendeu fuga a pé, sendo acompanhado por um dos compenentes da equipe, tendo logrado exito em abordá-lo após o mesmo tentar arremessar um objeto para o interior de uma residencia já na rua Alagoas, onde posteriormente foi localizado na calçada um aparelho celular que o indivíduo confirmou ser de sua propriedade, porem não informou os motivos pelo qual tentou dispensa-lo. O passageiro, estava de posse de uma balança de precisão e 02 invólucros plásticos contendo 1,8 gramas de substancia análoga a cocaína, 8.1 gramas de substancia análoga a maconha divididas em 3 (três) porcões em embalagens plasticas e também uma carteira com certa quantia em dinheiro. Sendo então conduzidos os abordados juntamente com os objetos até a 19ª SDP para as providências cabíveis. A motocicleta foi conduzida até a 30ª Ciretran e lavradas as notificações cabíveis.

EMBRIAGUEZ - FRANCISCO BELTRAO
Por volta das 3h30min. A equipe estava em patrulhamento na Av. União da Vitória quando avistou um veiculo VW/Gol de cor vermelha, ziguezagueando pela pista de rolagem, sendo que ao tentar aborda-lo o mesmo demorou a perceber a viatura, mesmo com sinais luminosos e sonoros ligados próximos ao veiculo. Ao perceber a viatura, o veiculo parou e o condutor desceu, com visíveis sintomas de embriaguez, dentre os quais fala desconexa, forte odor etílico e falta de consciência situacional. Foi disponibilizado etilometro, sendo realizado o teste que resultou em 0,85mg/l. O veiculo foi recolhido e o condutor encaminhado para a 19ª SDP para providencias.

FURTO DE VEÍCULO - FRANCISCO BELTRAO
Por volta das 05h20min. A equipe deslocou até a Rua União da Vitória, onde relatou o solicitante que deixou seu veiculo VW/Gol, cor branca, estacionado e trancado em via publica por volta das 22:00, e ao retornar por volta das 05:00 o mesmo não encontrava-se mais no local. Diante dos fatos a equipe, realizou buscas nas proximidades sem lograr exito em encontrar o referido veiculo e repassou as demais equipes para continuidade as buscas.


2ª COMPANHIA

PERTURBAÇÃO DE TRABALHO SOSSEGO ALHEIO/ DESOBEDIENCIA/ RESISTENCIA - DOIS VIZINHOS
As 00h55min do dia 19/01/2020, esta equipe PM foi acionada via Copom para averiguar situação de perturbação de sossego no Bairro Santa Monica, Rua Reinaldo Cazella. Deslocado ao endereço informado foi possível constatar algazarra em excesso com quebra de vidros, sendo então adentrado ao terreno para orientação dos presentes. No local foi solicitado o responsável, da residência, explicado os motivos da presença policial no local, está por sua vez se mostrou resistente em acatar as orientações da equipe policial, momento que o masculino interviu e passou a proferir os seguintes dizeres “vocês não tem mandado pra entrar na minha casa, eu faço o que eu quero em minha casa, aqui vocês não mandam, eu sou trabalhador”, se negou a acatar as orientações policiais e também se negou a se identificar e apresentar seus documentos pessoais, ainda desafiou a equipe a prendê-lo. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão o mesmo que resistiu com força física tentando se desvencilhar da equipe PM, sendo necessário fazer o uso progressivo da força.

MOEDA FALSA – CRUZEIRO DO IGUAÇU
Por volta das 22h30min, a equipe PM estava em patrulhamento pela rua principal da prainha do Cruzeiro do Iguaçu momento em que a funcionária do kioski  chamou a equipe policial e relatou que um indivíduo havia tentado passar uma nota a qual ela identificou como sendo falsa. A equipe abordou o indivíduo sendo que estava com a referida nota. Em continuidade a funcionária relatou que tinha encontrado outra nota falsa em seu caixa sendo verificado que era de mesmo número de série, desta forma a equipe voltou até o grupo em que o masculino estava e indagou se os mesmos haviam comprado alguma coisa naquele kioski com nota de R$ 100,00, sendo que uma mulher relatou que havia comprado um refrigerante e pagado com cédula de R$ 100,00, desta forma ela prontamente se disponibilizou a pagar a dívida no kioski e assim o fez, tratando-se então de falsificação com difícil identificação. As notas foram recolhidas, identificado os envolvidos e encaminhado as notas juntamente com o boletim de ocorrência à Polícia Federal.


3ª COMPANHIA

ESTUPRO OU ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR - SANTO ANTONIO DO SUDOESTE
Por volta das 13h25min a equipe deslocou até a Rua Havai , Novo Horizonte, onde uma mulher, relatou que sua filha de 10 (dez) anos, foi chamada pelo vizinho um senhor de (74) anos para ir até sua casa para ajudar a procurar um celular, momento em que o mesmo tapou a boca de criança e a agarrou, assim como, ele tentou abaixar as calças, logo, a criança conseguiu soltar-se e correr para a sua residência. Diante dos fatos e pela vontade de representação da mãe da menor e pelo relato  desta, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo todos os envolvidos conduzidos para a sede da 3ª Cia PM. Fez-se presente na sede da Cia o Conselho tutelar que acompanhou todo o procedimento, posteriormente encaminhados para a delegacia da Policia Civil para demais procedimentos.

Fonte: COPOM 21 BPM
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual