Ocorrências policiais de Dois Vizinhos e região

23 de outubro de 2019    170 views

 1ª COMPANHIA

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO – FCO BELTRÃO

A equipe realizava patrulhamento quando realizou a abordagem ao veículo vw fusca, sendo submetido o condutor a busca pessoal, bem como realizado a busca veicular, nenhum objeto ilícito fora localizado, em consulta ao sistema sesp/intranet, foi identificado e constatado que havia mandado de prisão  em seu desfavor. Ele foi encaminhado marlon até a 19°sdp.

 

FURTO QUALIFICADO – FCO BELTRÃO

As 16h00min, a equipe policial militar realizava patrulhamento pelo loteamento lago das torres, quando avistou um elemento transitando com quatro bolsa em atitude suspeita. Foi abordado e identificado, sendo realizadas buscas e encotrado nas bolsas: dois notebooks, um celular, um hd externo, um carregador portátil de bateria, dois pendrives, perfumes, calçados, um ferro de passar roupa, um liquidificador, óculos de sol, dois adaptadores de cartão de memória, dezessete reais, vários docuementos pessoais, cartões de banco, uma bolsa feminina, e três bolsas na cor preta. A equipe deslocou no endereço em que o masculino disse ter pegado os obejtos, onde foi constatado o arrombamento. Foi entrado em contato com a vitima e deslocado até a 19ª sdp para providências.

 

PORTE ILEGL DE ARMA DE FOGO – FLOR DA SERRA DO SUL

Na data de hoje por volta das 17h50min, no interior do município, Linha Cabeceira do Araçã, após uma desinteligência entre duas pessoas, o solicitante informou que foi ameaçado com uma arma de fogo. Prontamente, as equipes de Flor da Serra do Sul e Marmeleiro iniciaram as diligências a fim de encontrar o suposto indivíduo. Realizada a abordagem do mesmo, foi encontrado um revólver, calibre .38, com 12 (doze) munições intactas. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão, apreendido o revólver e munições e encaminhados para a Delegacia de Francisco Beltrão para os procedimentos cabíveis.

 

2ª COMPANHIA

FURTO QUALIFICADO – DOIS VIZINHOS

As 11h30min do dia 22/10/19 a central recebeu uma ligação anônima relatando sobre um furto de celular Samsung, de cor prata com capinha dourada, dentro da capinha havia um cartão de banco Itaú e uma CNH, tanto o cartão quanto a CNH estavam em nome da vítima, uma feminina. Fora realizado patrulhamentos nos arredores, mas ninguém foi encontrado. Foram vistas câmeras de empresas vizinhas sendo que o suspeito usava calca jeans e camisa cinza. A vítima foi orientada e feito os procedimentos cabíveis.

 

FURTO QUALIFICADO DOIS VIZINHOS

As 14h15min do dia 22/10/19 a central recebeu uma ligação relatando sobre um furto uma residência no centro da cidade. A equipe deslocou no referido local e conversou com o solicitante, o qual relatou que na presente data sairá por volta das 10h00min e ao retornar à residência as 12h00min, verificou que havia sido arrombada a janela da mesma e havia sido quebrado o vidro da janela. Do local foi subtraído R$ 60,00 em espécie e aproximadamente R$ 20,00 em moedas. A equipe realizou buscas e a vítima foi orientada dos procedimentos cabíveis e foi confeccionado o presente Boletim de ocorrência

 

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL - NOVA PRATA DO IGUAÇU

Por volta das 17h45min da presente data 22/10/2019, a equipe deslocou até a comunidade de Linha Colônia Nova em apoio ao Sr. Juiz de Direito da Comarca de Salto do Lontra, e ao Sr. Promotor de Justiça também da Comarca de Salto do Lontra, a fim de averiguar denúncia dando conta de que em uma residência na referida localidade haveria uma arma de fogo que possivelmente teria sido utilizada para cometimento de crime de homicídio ocorrido em data de 06/10/2019, tendo como vítima um masculino. No local, em conversa com o morador da residência, o mesmo relatou possuir uma arma de fogo do tipo espingarda, porém que a mesma possui registro. De acordo com o registro, trata-se de uma Espingarda marca CBC, modelo 651, calibre 40, tendo apenas um cano de alma lisa, registro este vencido em 19/02/2012. Todavia, o proprietário relatou ter adaptado a referida arma para poder utilizar munição de calibre 36, apresentando ainda um cinto cartucheira de couro contendo 13 (treze) munições de calibre 36 de marca CBC, sendo 08 (oito) munições intactas e 04 (quatro) munições deflagradas, além de 01 (uma) munição percutida e não deflagrada. Diante os fatos, foi realizada a apreensão da referida arma de fogo e munições, juntamente com o documento de registro e o cinto cartucheira para posterior encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil de Salto do Lontra para os devidos procedimentos, sendo o masculino orientado quanto aos procedimentos subsequentes.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISAO- SALTO DO LONTRA

Por volta das 15h10min a equipe de serviço foi acionada via telefone móvel, por uma feminina, serventuária do fórum da comarca de salto do lontra, para que fosse procedido o fiel cumprimento de mandado de prisão, em desfavor de um masculino que se encontra em sala de audiência. Efetuado deslocamento, ao termino da audiência o sr juiz de direito da comarca de Salto do Lontra, determinou a prisão do masculino, o qual responde criminalmente por Maria da penha, sendo o mesmo conduzido para sede do destacamento policial militar para confecção de boletim de ocorrência e encaminhado para a carceragem da delegacia de polícia de salto do lontra.

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO / TRÁFICO DE DROGAS - PLANALTO

Às 20h10min, durante patrulhamento pela área urbana foi avistado uma motocicleta que ao ver a viatura mudou sua trajetória e empreendeu fuga, sendo iniciado uma acompanhamento tático. O mesmo desobedeceu ordens de parada, sendo realizado a abordagem a alguns metros. Sendo identificado seu condutor como menor de idade e não possuindo CNH, o qual no momento da abordagem dispensou ao chão uma substancia análoga a “maconha” Cannabis Sativa a qual foi pesada totalizando 7.8 (sete virgula oito) gramas e a motocicleta como sendo uma Honda/CG 125 Titan, tendo sua documentação em atraso. O autor informou que pegou a substancia entorpecente com seu irmão e que neste local, mais precisamente na garagem aos fundos teria uma quantidade maior de entorpecente cerca de meio quilo. Foi deslocado ate o local indicado, porém o proprietário não estava mais no local e na parte exterior da residência foi localizado uma balança de precisão, plástico para fazer o embalamento do entorpecente e um pé de Cannabis Sativa plantada dentro de um pote os quais foram apreendidos. Foi feito o acionamento do Conselho Tutelar para acompanhar os fatos. Também foi apreendido o celular do autor, pois no momento da abordagem o mesmo tentou apagar algumas conversas do aplicativo whathapp, este foi encaminhado juntamente com o autor para a Delegacia de policia Civil de Capanema para os procedimentos cabíveis. E a motocicleta recolhida ao pátio.

 

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE / DESACATO / RESISTÊNCIA / DESOBEDIÊNCIA / AMEAÇA - REALEZA

Em data de 22 de outubro de 2019, por volta das 20h25min, em patrulhamento pela Rua Arnaldo Busato, bairro João Paulo II, a equipe policial visualizou um indivíduo conduzindo uma motocicleta pela contramão da via, sendo que o mesmo estava conduzindo o veículo fazendo “zigue-zague’’ e quase colidiu com o meio fio da calçada. Foi possível realizar a abordagem do cidadão. Prontamente foi emanado a voz de abordagem policial, além do uso do giroflex e sirene da viatura, porém o indivíduo não acatou as ordens policiais e falou que não iria aceitar ser abordado pelos policias, nem tampouco iria autorizar que os policiais fizessem a busca pessoal em si e a revista no veículo. Diante dos fatos o indivíduo recebeu a voz de prisão pelo crime de Desobediência, previsto no Art. 330 do Código Penal, vindo então a resistir à prisão, o que fez ser necessário o uso de técnicas de imobilização e o uso de algemas para preservar a integridade física do preso e dos policias. O indivíduo foi identificado posteriormente, o qual informou que era habilitado, porém não estava portando o documento, sendo assim teve a sua Carteira Nacional de Habilitação consultada e foi constatado que a mesma está cassada. Diante dos fatos foi encaminhado até o Pelotão PM para confecção da documentação, porém durante o trajeto e ao chegar no órgão policial o indivíduo desacatou os policiais, os chamando de ‘’sem vergonhas, que queriam o dinheiro dele, deveriam criar vergonha na cara e trabalhar, prender bandido’’, e por fim ameaçou os policiais falando que eles pagariam caro pelo que estavam fazendo, pois poderia ser a última pessoa que eles iriam prender e que ele se vingaria depois. Diante do nervosismo, da agressividade, arrogância e odor etílico, além dos olhos vermelhos, a equipe policial ofereceu o Teste do Etilômetro que sem qualquer coação física ou moral, o qual aceitou realizar e resultou no valor de 0,88 mg/L (valor considerado 0,81 mg/L), sendo então preso também pelo crime de Embriaguez ao volante, previsto no Art. 306 do CTB. Após a confecção da documentação o cidadão foi encaminhado até o Pronto Atendimento Médico para o preenchimento da ficha de atendimento ambulatorial e em seguida foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O veículo, estava com o licenciamento anual vencido e foi recolhida ao pátio e o condutor notificado pelos artigos 162 II, 164 c/c com 162 II, 165, 186 I, 230 V e 232, todos do CTB.   

Fonte: ESTADO DO PARANÁ POLÍCIA MILITAR - 5º COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR - 21º BATALHÃO DE POLÍCIA
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual