O DIA DO CLIENTE É UM DIA PARA LEMBRAR E SER LEMBRADO

07 de setembro de 2018    208 views

          Para contentar "gregos e troianos", homens e mulheres, casais e solitários; crianças, jovens, adultos e "melhor idade", pessoas físicas e jurídicas, empresas, profissionais liberais, autônomos, empresários e trabalhadores, enfim, absolutamente todo mundo, é que foi criado - O DIA DO CLIENTE, comemorado em todo o Brasil no dia 15 de setembro.
           Em todas as regiões do Brasil há, no mínimo, uma cidade ou estado, onde, ou a lei que insere a comemoração do DIA DO CLIENTE no Calendário Oficial de Eventos já foi aprovada, ou está em fase de tramitação.
           O DIA DO CLIENTE está concebido para ser um dia de homenagens e de agradecimentos. Um dia para mostrarmos aos nossos Clientes o quanto eles são importantes para nós. Um dia para promoções especiais, campanhas de vendas, anúncios, campanhas publicitárias, ações de marketing promocional, decorações, brindes e tudo o mais que puder ser feito para reverenciar a figura do Cliente.
           E quem não é Cliente de alguém? E quem não depende de Clientes para sobreviver? O DIA DO CLIENTE atinge a todos, sem exceção.
           O que se pretende com a comemoração do DIA DO CLIENTE é aprimorar relações comerciais, fortalecer empreendimentos, estimular ações de capacitação profissional para a prestação de serviços de melhor qualidade, movimentar a economia num mês de fracas vendas, criar novas oportunidades de negócios e, com isto, colaborar para a geração de emprego e renda.


SUGESTÕES:
- Produza amostras de seus produtos, fazendo "marketing promocional", inserindo, porém, uma alusão ao DIA DO CLIENTE. Por exemplo:
15 de setembro - O DIA DO CLIENTE
Sempre Cliente - Sempre Coca-Cola
- Produza um "banner" ou "pop-up" sobre o DIA DO CLIENTE e coloque na página de sua Empresa na internet.
- Em setembro, envie uma mala-direta e/ou faça uma ação de email-marketing parabenizando seus Clientes pelo DIA DO CLIENTE (veja a reação altamente positiva que terá);
- Confeccione brindes "linkando" o nome de sua empresa/produto/serviço ao DIA DO CLIENTE;
- receber o cliente de maneira diferente, parabenizando pelo seu dia, entregando-lhe um bombom ao entrar na empresa;
- estender um tapete vermelho na entrada da empresa e fazer uma decoração especial para o dia do cliente;
- enviar mensagens pelo celular parabenizando o cliente pelo seu dia;
- colocar faixa/cartaz/banner na fachada/vitrine da empresa com mensagem ao dia do cliente;
- premiar os seus clientes através de sorteio de brindes;
- colocar anúncio em jornal / rádio alusivo ao dia do cliente;
- enviar cartões.
- para as confecções: promover desfile e convidar os clientes para assistir na própria empresa;
- oferecer guloseimas, salgadinhos e refrigerantes durante o dia do cliente.
Essas são apenas algumas sugestões. Veja que algumas delas são praticamente de custo zero. O DIA DO CLIENTE é o tipo de comemoração, por sua magnitude, que permite quase que infinitas ações de marketing. Não há necessidade de você "atacar" todas de uma vez. Faça o que estiver a seu alcance, mas faça logo, desde agora. É através de pequenas, mas múltiplas ações, que construiremos uma grande comemoração, com resultados expressivos para todos.
Abra as portas de sua Empresa, estreite relacionamentos.

A seguir link da live feita através do facebook do Tribuna dos Lagos, a respeito do assunto {https://www.facebook.com/tribunadoslagos/videos/321265178636404/}

 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual