Mais de 15 mil pessoas prestigiam temporada de teatro em DV e TEIXEIRINHA vira fenômeno

04 de setembro de 2018    225 views

A temporada de teatro Dois Vizinhos 2018, que aconteceu entre 21 de agosto e 2 de setembro, levou mais de 15 mil pessoas ao Centro Cultural Arte e Vida. O evento, promovido pelo Departamento de Cultura e pelo GMT – Grupo Municipal de Teatro de Dois Vizinhos, virou fenômeno de público e crítica. Foram 13 sessões absolutamente lotadas, algumas super-lotadas e em algumas, centenas de pessoas não puderam entrar, tiveram que voltar para casa. Esse ano, o GMT está comemorando 20 anos de fundação, e a festa não poderia ser melhor. O grupo não apenas virou assunto em toda cidade, como tem atraído pessoas de toda região, em sessões absolutamente GRATUITAS para todos os públicos.

 

Causos do Nono

Em 2018, o grupo apresentou duas produções inéditas em sua temporada de teatro. A peça CAUSOS DO NONO reuniu contos da região, com estórias pitorescas de Pato Branco, Cruzeiro do Iguaçu, Vere e Dois Vizinhos e colocou em palco mais de 150 artistas e alunos que frequentam os oficinas de formação oferecidas pelo grupo. Todas as sessões foram super-lotadas e muitas escolas da região ficaram na lista de espera. O sucesso foi tão grande que o grupo já anunciou para 2019 a sequencia da peça. Serão os CAUSOS DA NONA.

 

Teixeirinha, o Rei do Sul

Mas o grande sucesso da temporada, e provavelmente o maior fenômeno que o teatro regional já viveu, é a super-produção TEIXERINHA, O REI DO SUL. A peça, que reúne teatro, dança e música ao vivo, não apenas lotou todas as sessões em que foi apresentada, como colocou adultos sentados no chão e muita gente teve que ir para casa. No último domingo, dia 2, mesmo com a chuva que caiu ininterrupta durante todo final de semana, o teatro que tem capacidade para mais de 1000 pessoas, já estava lotado meia hora antes da sessão começar. Na plateia, além dos duovizinhenses, pessoas, inclusive idosos, dos mais diversos municípios da região.

 

REPERCUSSÃO

TEIXEIRINHA virou assunto não apenas em Dois Vizinhos, mas em vários lugares do Brasil e até fora do país. Uma semana após a estreia, o elenco já tem compromisso firmado em outros municípios, como Ampere, no dia 14, e Toledo, no da 20.09, durante a maior Semana Farroupilha do Paraná. Em outubro, o grupo se apresenta em Beltrão e Barracão. Em novembro, em Saudades do Iguaçu e em Missiones, na Argentina. Mas os convites não param de chegar e dentro em breve deverão ser anunciadas novas apresentações. Além disso, já tem sessão extra em Dois Vizinhos, marcada para o próximo dia 7 de setembro, feriado, as 16h. Se lotar novamente como vem fazendo, certamente o grupo será obrigado a marcar mais uma sessão na cidade.

Mas a repercussão ainda é maior. Além de 3 festivais de teatro com os quais o grupo já está negociando participação até o final do ano, vídeos do espetáculo estão repercutindo em Passo Fundo e Porto Alegre. A própria família do Teixeirinha já se manifestou e trabalha no interesse de levar a peça ao Rio Grande do Sul.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura, Drayton Diefenbach, e os coordenadores do GMT, Ivan Lovison e Dioni Rodrigues, a intenção do grupo é ir ao maior número possível de municípios da região, atendendo aos inúmeros pedidos que tem recebido. E quem tiver interesse em levar o espetáculo ao seu município pode entrar em contato com o grupo pelas redes sociais, ou diretamente com o Departamento de Cultura de Dois Vizinhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual