Greve dos motoristas continua, também em DV
Após uma reunião de mais de seis horas com representantes de entidades de caminhoneiros, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Carlos Marun (Secretaria de Governo), Eduardo Guardia (Fazenda) e Valter Casimiro (Transportes) anunciaram na noite de quinta-feira, 24, a proposta do governo de um acordo para a suspensão da paralisação da categoria, que há quatro dias provoca bloqueios de rodovias e desabastecimento em todo o país.
Pelo texto da proposta de acordo, os representantes dos caminhoneiros se comprometeram a "apresentar aos manifestantes" a proposta.
E a tentativa de acordo foi frustrada. A liderança é muito dispersa, existe uma diferença entre a ordem que veio dos lideres e o que não está sendo cumprido.
Nesse momento o acordo não está garantindo nada. A proposta de trégua para quinze dias não está acontecendo.
Em Dois Vizinhos, lideranças politicas e presidentes de entidades se reúnem a fim de conseguir uma solução temporária para amenizar um pouco a situação. São 120 mil frangos/dia que morrem. E a negociação nesse momento é de que sejam liberados caminhões com milho para que seja produzida a ração para as aves. De primeiro momento, alguns lideres não liberam, porém as negociações continuam. Agora, nesse exato momento, está acontecendo uma reunião, caso não haja acordo, o assunto será com a promotoria.