ESTRADAS

06 de junho de 2014    278 views
Os trabalhos para a pavimentação asfáltica da estrada de Santa Lúcia começaram e a população está vivendo intensamente o momento. Muitos proprietários de terras que margeiam a estrada estão contribuindo com a limpeza das laterais da pista e mudança das cercas, isso, para que o trabalho seja acelerado.
Para o prefeito Raul Isotton, que ao lado da comunidade e outras lideranças do município articulou junto ao Deputado Angelo Vanhoni (PT) para garantir os recursos junto ao Governo Federal, é muito gratificante ver a alegria das comunidades beneficiadas.
Os moradores estão eufóricos e deslumbrados, mesmo com os trabalhos primários. Odair Possan, de família tradicional de São Valentim, diz que inicialmente alguns não acreditavam que o asfalto sairia, mas agora a aceitação é unânime. “Isso representa muito para a comunidade, porque a gente vive numa estrada com muito trânsito e um calçamento prejudicado pelo tempo, então com o asfalto vai ficar muito mais fácil para a gente ir à cidade, para os estudantes, e para chegar em nossas comunidades”, destaca Odair.
A diretora da escola de Santa Lúcia, Roseli Henkes, ressalta que o asfalto vai facilitar muito para ela e para os demais professores que residem na cidade e diariamente se deslocam para a escola. “Todos os alunos vão ser beneficiados, e não só eles, mas todas as comunidades vizinhas e que utilizam o trajeto. Melhor tanto em tempo, como na qualidade da locomoção”, enfatiza Roseli.
Dona Pedra Coradelli Young mora em São Valentim há 56 anos e reconhece que muita coisa muda com a obra. “A estrada sempre tem buracos, pedras meio soltas, tem que sempre estar arrumando, então com o asfalto até os carros aguentam mais e estragam menos. E mesmo a pé, para nossa vida no dia a dia, vai ficar muito bom”, diz ela.
Seu Gentil Mânica reside há 31 anos em Santa Lúcia. Sentando num banco junto à Mercearia da Comunidade, ele observa atentamente a movimentação da estrada e já consegue imaginar como o asfalto vai mudar a realidade local. “Uma coisa muito boa para nós. Barbaridade! O calçamento já não é como era uma vez, então o asfalto é uma grande coisa prá nós”, diz seu Gentil.
EM QUE PÉ ESTÃO AS OBRAS
Orientando os trabalhos na comunidade, Adecir, encarregado da obra no trecho diz que primeiramente foi feita a limpeza das bordas e agora já estão trabalhando com a remoção das saliências maiores e colocação de rachão, para posterior inserção do binder (camada de ligação) e finalmente a capa.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA ADM DOIS VIZINHOS
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual