05 de maio de 2012 314 views
A exemplo de 2011, neste inicio de ano o município se destaca na região com um saldo positivo de 171 novos postos de trabalho.
Informações recentes divulgadas pelo Ministério do Trabalho mostram a movimentação no mercado de trabalho brasileiro, fazendo um balanço das contratações e desligamentos formais (com carteira assinada) de trabalhadores nestes primeiros meses de 2012.
Os números da Região Sudoeste do Paraná, relativos ao mês de março, colocam o município de Dois Vizinhos em posição de destaque mais uma vez. Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, Dois Vizinhos contabilizou 576 contratações e 405 demissões, registrando um saldo positivo de 171 novas vagas. Isso coloca o município em primeiro lugar na geração de empregos no Sudoeste do Paraná no mês de março deste ano, à frente de Pato Branco e Francisco Beltrão – que geraram 156 postos de trabalho cada um – e de Palmas, que teve um saldo de -7 vagas (contratou 646 trabalhadores e demitiu 653 no mês de março).
Esses dados colaboram para consolidar, cada vez mais, a posição de destaque que Dois Vizinhos ocupa no cenário regional, além de demonstrar a eficácia das políticas de geração de empregos desenvolvidas pela atual administração, que investe pesadamente em qualificação de mão de obra, com vistas às exigências do mercado. “Esses números nos deixam muito satisfeitos, pois um dos nossos grandes compromissos, quando assumimos a administração municipal, era justamente gerar novas oportunidades de emprego e renda para a nossa população. E isso agora está sendo confirmado pelo próprio Ministério do Trabalho, o que nos deixa ainda mais orgulhosos”, comemorou o prefeito Zezinho Ramuski.
Legenda: Dois Vizinhos ocupa o 1º lugar na região registrando um saldo positivo de 171 novos postos de trabalho criados no mês de março.