DUAS ARMAS SÃO APREENDIDAS NA MADRUGADA DE HOJE, EM DOIS VIZINHOS
Proprietários do revólver e da espingarda foram presos em abordagens de rotina
Policiais Militares realizavam o patrulhamento de rotina no município de Dois Vizinhos, na madrugada desta sexta-feira, 28/07, quando às 01h15, visualizaram um Celta prata transitando em atitude suspeita pela Avenida Vereador Dorvalino Tosi. A equipe deu ordem de abordagem e na porta do carona foram localizadas algumas munições, já embaixo do banco do passageiro foi encontrado um revólver calibre .44.
Diante dos fatos, o carona do veículo, de 27 anos, foi conduzido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já o motorista, de 34, apresentava sinais de embriaguez, sendo aferido 0,71 mg/l pelo aparelho etilométrico, por isso acabou preso pelo crime de embriaguez ao volante.
O veículo foi guinchado até o pátio da 30ª Ciretran e os dois presos foram encaminhados até a 60ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dois Vizinhos, para os procedimentos cabíveis. Durante a conclusão da prisão, o condutor informou que possuía munições em casa, por isso a equipe policial foi até a residência do detido, localizada na Vila Rural Verdes Campos, onde o proprietário colaborou com os policiais e entregou uma munição calibre .38 e mais 52 munições de calibre .22.
A segunda arma foi apreendida às 3h da madrugada, na Rua João Dalpasquale, quando os policiais visualizaram um Camaro amarelo transitando em atitude suspeita. A equipe deu voz de abordagem e na busca veicular localizou, no banco de trás do veículo, uma espingarda calibre. 28 e quatro cartuchos calibre .28. O condutor, de 44 anos, assumiu ser o proprietário da referida arma e foi encaminhado preso para a 60ª DRP.