A Policia Militar deflagrou na tarde de ontem (26) a Operação “Interior Seguro”, visando coibir abusos, dificultar e até inibir a atuação de criminosos no campo.
São esses alguns dos objetivos da Polícia Militar, que durante todo o sábado, realizou patrulhamento preventivo e abordagens a bares, em diversas comunidades da zona rural de Dois Vizinhos e Salto do Lontra.
“As incursões da polícia na zona rural buscam a prevenção. Não queremos que o crime ocorra. A busca das forças de segurança é por uma cultura de paz. Porém, havendo delito, o Estado vai agir com rigor, respeitando a legislação vigente no país”, frisou o Cb. M. Reais que comandou a operação policial.
Ao todo, diversos policiais participaram da operação, dentre eles policiais da equipe de motos da 2° Companhia, policiais do Serviço Reservado P-2, e da rádio patrulha (RPA) de Dois Vizinhos e Salto do Lontra.
Foram abordados mais de 10 bares, revistadas mais de 120 pessoas, 40 veículos entre automóveis e motocicletas fiscalizadas e nenhuma irregularidade encontrada, apenas realizada algumas orientações aos moradores locais.
Reconhecimento
Segundos os policiais que participaram da operação, os moradores elogiaram a atuação da PM, pedindo inclusive que ocorra com mais freqüência essas operações na zona rural dos municípios.
O esforço das forças de segurança é visto de forma positiva pela comunidade. Antonio, morador da Comunidade de Pinhal da Várzea no interior de Salto do Lontra disse que está feliz com a ação da polícia. “O patrulhamento, as abordagens da policia veio para somar, para a gente poder trabalhar e produzir respeitando as leis e com segurança, cidadão de bem não precisa temer a policia ”, destacou o agricultor.