04 de abril de 2012 343 views
“As medidas anunciadas pelo ministro Guido Mantega para aumentar a competitividade da indústria nacional são paliativas.” A avaliação é do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, que prevê que as consequências em longo prazo serão desastrosas para a economia brasileira.
Para Rossoni, as medidas cobrem um santo e descobrem outros tantos: “Elas vão aliviar os empresários num primeiro momento, evitar demissões, mas o problema do país é maior que isso: dívida interna e rombo na previdência”.
Tsunami
O deputado tucano ressalta que, mais uma vez, fica claro que a marolinha do ex-presidente Lula foi puramente uma jogada eleitoral. “Os empresários e os trabalhadores brasileiros estão sentindo na pele e no bolso o custo dessa política descabida. Tudo indica que a inflação ficará acima do teto anunciado pelo governo do PT, que o PIB não crescerá como o alardeado, que o rombo da Previdência aumentará. E que a dívida interna pública está fora do controle. Estamos tentando sobreviver a um tsunami, esta é a realidade”, afirmou.
Realidade
Rossoni lembrou ainda que a falácia petista do “nós fizemos tudo” está se desmilinguindo sozinha, com fatos. “Fica até feio o governo do PT insistir nessa conversa de que o país cresceu porque eles fizeram tudo certo. Balela. A inflação foi domada no governo do PSDB, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Se com tudo em ordem, conseguiram instaurar a insegurança econômica, queria ver como seria se o governo Lula tivesse pegado o Brasil como nós pegamos, com hiperinflação. Melhor nem pensar nisso”, comentou.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Presidencia - Assembleia Legislativa do Paraná - Sonia Maschke/Jaime Santorsula Martins
Fonte: