Por volta das 18h40 de ontem (14/06), a PM recebeu uma chamada onde o solicitante relatava que uma pessoa havia realizado um disparo de arma de fogo em frente a sua residência, evadindo-se em seguida do local, utilizando-se de um veículo Ford/Ka prata. Diante dos fatos, as equipes de serviço deslocaram para o atendimento da ocorrência e uma viatura foi até o local de residência do acusado, visando aguardar a possível chegada do suspeito, fato que ocorreu após cerca de 10minutos.
Sendo visualizado o veículo, os policiaisabordaramo suspeito de 53 anos, ainda no interior do automóvel que conduzia. Ele obedeceu a ordem de abordagem, que ocorreu com a presença de seus familiares, em frente ao local onde reside. Foi localizado nos bolsos da calça do suspeito onze munições calibre .44/40 e no interior do veículo Ford/Ka, no lado do passageiro, estava a carabina marca Rossi, calibre .44/40, carregada com cinco munições intactas do mesmo calibre. A arma possuía um número de registro que não foi localizado no sistema de investigação policial, caracterizando assim o porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito.
Indagado sobre os fatos, o homem confessou que realizou um disparo para o alto, alegando como motivo uma negociação comercial malfeita de um veículo, que não teria sido pago pela vítima. O acusado foi preso em flagrante e encaminhado para a 60°DRP.
1º Ten. QOPM Flavio Rizzi
Oficial de Comunicação Social do 21º BPM
Por Sd. QPM 1-0 Francine Herpich
Auxiliar de Comunicação Social do 21º BPM