MEC

22 de agosto de 2014    242 views
Os cursos de Administração e Pedagogia da Faculdade Vizivali passaram por três dias, de 4 a 6 de agosto, de avaliação in loco do MEC para renovação do reconhecimento. Nessa semana foi divulgado o resultado da avaliação com nota 3 para os dois cursos, em um campo de pontuação que vai de 1 a 5. A direção da faculdade e os coordenadores dos cursos, Mauricio Rodrigues Ghedin de ADM e Mariza Rotta, de Pedagogia, estão contentes com o resultado.
Os avaliadores do MEC baseiam-se em dimensões dos Sinaes – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, para analisar critérios como a formação do corpo docente, discentes e egressos, estrutura física dos cursos, laboratórios, salas de aulas e interação dos cursos com a sociedade. Para isso, realizaram reuniões com a comunidade acadêmica, com a CPA – Comissão Própria de Avaliação e análise documental.
O diretor da Faculdade Vizivali, professor Ailson Teixiera, explica que o sistema de avaliação do MEC é muito rigoroso, mas é o mesmo utilizado em todas as IES – Instituições de Ensino Superior, do Brasil, sejam faculdades ou universidades, grandes ou pequenas. Para o professor, o conceito 3 é uma ótima nota pelo fato da Vizivali ser uma faculdade e pelo contexto regional. “A Vizivali por mais que tenha atravessado inúmeros problemas nos últimos anos, sempre se preocupou com a qualidade do ensino, com a qualidade dos professores e com a qualidade dos cursos presenciais. O que víamos na realidade está sendo comprovado agora com o conceito do MEC”, salientou.
Professor Ailson ainda lembra que a maioria dos profissionais aprovados no concurso para professores do Estado do Paraná na região são formados pela Vizivali, o que reforça o conceito do MEC.
Nos próximos dias 10, 11 e 12 de setembro será a vez do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet e Letras passarem pela avaliação, e de 1º a 3 de outubro de Artes Visuais.
Fonte: Assessoria
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual