31 de março de 2016    208 views

REPRESENTANTES DA FACIAP ACOMPANHAM ENTREGA DE ASSINATURAS DA CAMPANHA “10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO” EM BRASÍLIA

 

O presidente da ACIT, Associação Comercial e Empresarial de Toledo, Flávio Furlan, representando a Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, o ex-presidente da ACIT, Danilo Gass, e Valter Campagnolo, do Movimento Mude, participaram nesta terça-feira (29), em Brasília, da entrega de assinaturas da campanha “10 medidas contra a corrupção”. Só em Toledo, 15 mil moradores demonstraram apoio às dez medidas contra a corrupção. O número equivale a 17% dos eleitores da cidade. “Demos um exemplo de cidadania”, diz Danilo Gass. 

 Integrantes do Ministério Público entregaram dois milhões de assinaturas a representantes da sociedade civil no auditório JK, na Procuradoria Geral da República, nesta terça-feira à tarde. Em seguida, houve uma caminhada até o Congresso Nacional. O conjunto de medidas e as assinaturas da população foram entregues aos parlamentares da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção da Câmara.

 Além disso, também foram entregues aos parlamentares cartas que crianças escreveram pedindo o fim da corrupção.

 Para Flávio Furlan, a mobilização da população para reunir as assinaturas comprova um desejo de mudança. “As pessoas querem que o país evolua enquanto nação”, afirma ele. O ex-presidente da ACIT, Danilo Gass, organizou a campanha em Toledo para coleta de assinaturas, junto com o Ministério Público. “Demos um exemplo de cidadania”, diz ele.

 As 10 medidas reúnem 20 propostas de mudanças na legislação para aprimorar o combate à corrupção. Entre elas, a criminalização do enriquecimento ilícito e o aumento das penas.

 A campanha foi criada pela força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e recebeu o apoio do Ministério Público Federal em todo o país. A coleta de assinaturas começou em julho do ano passado. Para poder apresentar as propostas em forma de projeto de iniciativa popular, eram necessárias um milhão e meio de assinaturas. Mais de 1.016 instituições – entre igrejas, universidades, associações, comércios, empresas e ONGs – participaram da campanha. A meta de assinaturas foi alcançada em fevereiro deste ano.

Fonte: Assessoria
 
 
 

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