DOIS VIZINHOS

31 de julho de 2014    264 views
O conjunto de dados divulgados nos últimos 18 meses por diversos institutos e organizações confirmam a pujança do município de Dois Vizinhos, tanto em crescimento, quanto em qualidade de vida. Os índices mostram um município moderno e preocupado com o bem estar de sua população, mesmo diante das diversas dificuldades comuns no cotidiano dos municípios brasileiros.
O último estudo da FIRJAN de desenvolvimento municipal, aponta Dois Vizinhos apenas atrás de Francisco Beltrão e Pato Branco. O Estudo desenvolvido em todo o país pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro avalia as condições de educação, saúde, emprego e renda. No Paraná, entre os 399 municípios Dois Vizinhos ocupa a 18ª posição.
Em outra base, a de retorno de ICMS – imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços, de acordo com os números de 2013 Dois Vizinhos também comemora uma importante conquista. Em relação a 2012 o município subiu 4 posições, um crescimento de 19,4%, significando aumento na produção agropecuária, industrial, comercial e de prestação de serviços.
Na construção civil, dados oficiais da área de gestão urbana da prefeitura apontam que nos últimos 18 meses foi liberado o expressivo número de 194 mil m² de construção no município.
Outro dado animador é o número de carteiras assinadas nos últimos 18 meses. Foram 906 registros de admissões em empregos formais no município. Um média de dois empregos por dia útil.
Um dos dados mais relevantes é o do IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, estudo oficial da ONU – Organização das Nações Unidas. O índice divulgado em 2013 coloca Dois Vizinhos como o município do Sudoeste que mais cresceu em IDH nas últimas duas décadas, ficando a frente de Francisco Beltrão e Pato Branco. Enquanto a média nacional foi de 47,46%, Dois Vizinhos teve um crescimento de 73,14%, bem acima da média brasileira. O resultado também colocou Dois Vizinhos na significativa colocação de 11º lugar entre os 399 municípios do estado do Paraná em qualidade de vida.
Após avaliar esse conjunto de dados, o prefeito Raul Isotton disse que isso demonstra como o duovizinhense deve sentir orgulho do município que vive e ajuda a construir. Segundo ele, o esforço de todos é que está fazendo um município cada vez mais pujante.
Fonte: Assessoria
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual