08 de abril de 2016    231 views

SEBRAE REVELA OS VENCEDORES DO PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR, ETAPA PARANÁ

 

Final da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor ocorreu nesta segunda-feira, em Curitiba; boas práticas em incentivo às micro e pequenas empresas servem de referência para a atuação de prefeitos e entidades representativas

Os oito prefeitos que representarão o Paraná na etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, marcada para 10 de maio, em Brasília, foram conhecidos na tarde desta  segunda-feira, 4 de abril, em cerimônia realizada no auditório do Sebrae/PR, em Curitiba. Os 22 finalistas, selecionados de um total de 105 projetos inscritos, receberam um troféu de reconhecimento pelas boas iniciativas com foco na melhoria do ambiente de negócios das micro e pequenas empresas.

Os premiados em cada categoria foram a prefeita Sirlene Pereira Ferreira Svartz, de Laranjeiras do Sul, na categoria Desburocratização e Formalização; Jones Neuri Heiden, prefeito de Entre Rios do Oeste, na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios; José Carlos Mariussi, de Tupãssi, em Implementação e Institucionalização da Lei Geral; Luiz Goularte Alves - de Pinhais, em Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária; Luis Adalberto LunittiPagnussatt, de Toledo, em Inovação e Sustentabilidade; Cesar Silvestri Filho, de Guarapuava, na categoria Municípios Integrantes do G100, e Geraldo Maurício de Araújo, de Ribeirão Claro, em Pequenos Negócios no Campo. Já a categoria Melhor Projeto ficou com o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.

O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, destacou a premiação como uma motivação e reconhecimento aos líderes municipais empenhados no desenvolvimento da economia local, por meio do incentivo ao empreendedorismo e o apoio as micro e pequenas empresas. “Mais de 90% das empresas do Estado são de micro e pequeno porte, portanto, o desenvolvimento do Paraná é favorecido quando se trabalha em conjunto com elas. O Prêmio é uma forma encontrada pelo Sebrae para estimular o investimento nas micro e pequenas empresas como instrumento de desenvolvimento, de geração de ambiente de negócios mais justo e da preparação de empreendedores para o futuro”, analisou Tioqueta.  

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR e presidente da FIEP, Edson Campagnolo, disse que além de um reconhecimento de ações empreendedoras de prefeitos, o Prêmio tem o objetivo de constituir marcas referenciais para a atuação do próprio Sebrae e até dos próprios municípios, que podem se inspirar nas boas práticas.

“Esse é o nosso Paraná de muitas oportunidades. O Prêmio é uma iniciativa que demonstra a interconexão de todo o Sistema S, cujos recursos, que não são públicos, mas advindos da folha de pagamento das empresas, são investidos em atitudes empreendedoras como essas, com alto retorno à sociedade. Essas boas práticas se tornam exemplos que levamos para outros municípios, porque acreditamos que as melhores soluções saem da experiência, não de gabinetes fechados”, ressaltou Campagnolo.

Representando os chefes de todos os executivos municipais do Estado, o presidente da Associação dos Munícipios do Paraná (AMP), Marcel Micheletto, que é prefeito de Assis Chateaubriand, salientou a impossibilidade de um município ter sucesso sem uma mentalidade empreendedora.

“Não tem como fazer ações municipalistas sem ser empreendedor. Neste momento de crise, é necessário dinamismo, criatividade, profissionalismo, senão, os municípios caminham para a falência. Por isso, esta iniciativa do Sebrae de reconhecer o esforço e melhores projetos, é importante para os gestores públicos”, observou.

Nas oito edições anteriores do Prêmio, os representantes do Paraná levaram 16 premiações nacionais. Os vídeos com informações de todos os projetos finalistas no Paraná podem ser conferidos no www.sebraepr.com.br.

Fonte: Assessoria
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual