24 de abril de 2014 282 views
Depois de uma exaustiva negociação, a Prefeitura de Dois Vizinhos terá que pagar mais uma dívida não declarada pela gestão anterior, desta vez junto à Copel. O valor de R$ 835.522,00 é referente a débitos retroativos na iluminação pública dos loteamentos que foram implantados no município entre 2009 e 2012 e que a administração anterior não comunicou à Copel para a regularização do pagamento.
No início de 2013 a Copel efetuou um levantamento de todas as lâmpadas que estavam ligadas à iluminação pública nos novos loteamentos, constando que as novas ligações não foram informadas como determina a lei, que diz que a cada novo loteamento implantado a prefeitura é responsável por informar à companhia de energia.
No primeiro semestre de 2013 a atual administração passou a pagar normalmente os valores das novas ligações. No entanto, o débito retroativo ao exercício de 2009/2012, conforme regulamentação da ANEL - Agência Nacional de Energia, a prefeitura deverá efetivar o pagamento. Os mais de oitocentos mil reais não entraram na declaração de dívidas vencidas e não pagas pela gestão anterior.
Fonte: DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE DV